Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

A primeira fase do Brasileirão Rainbow Six 2019 está cada vez mais perto do fim e os confrontos se tornam ainda mais emocionantes. Neste domingo (5), no fechamento da décima primeira rodada do torneio, a Team Liquid reassumiu a liderança da tabela após vencer o INTZ por 1 a 0, no segundo confronto da noite. O primeiro foi disputado por Black Dragons e Immortals e terminou com vitória dos Imortais com o mesmo placar, o que concretizou a classificação direta da Liquid para a próxima fase do torneio, que será disputada presencialmente na Game XP, no Rio de Janeiro, em julho.

As duas séries do dia foram parecidas. A Immortals venceu o primeiro mapa da disputa contra a BD, mas empatou o segundo. O mesmo aconteceu com a Liquid, contra o INTZ. Assim, ninguém conseguiu somar três pontos na tabela de classificação.

Team Liquid e Immortals somaram mais dois pontos na tabela. Os Cavalos chegaram aos 22 e ultrapassaram a líder FaZe Clan. A Immortals foi a 10 e permanece na sexta posição, mas segue com chances de avançar aos playoffs. INTZ e BD ocupam a quarta e a quinta colocações, respectivamente.

O início da décima segunda rodada acontece no próximo domingo (12) e colocará frente a frente a Ninjas in Pyjamas, time que está na briga por uma das quatro vagas para a fase final, e a FaZe Clan, que entrará na partida focada em retomar a liderança, às 18h. Em seguida será a vez da paiN Gaming jogar contra a Team Liquid para aumentar a sua pontuação na tabela e se afastar da lanterna, ocupada pela ReD DevilS. Esta será a última semana de confrontos do BR6 antes da pausa para a disputa das finais mundiais da Pro League, que acontecerão em Milão.

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Confira todas as fotos do BR6 2019 no Flickroficial do torneio.

Mais dois pontos na tabela – Black Dragons 0x1 Immortals

A primeira disputa do dia começou no mapa Banco, escolha da Black Dragons, escalada com GdNN1, Panico777, hugzord, pzdd e HSnamuringa. A equipe teve um início de jogo positivo em cima da Immortals, formada por BULLET1, Novys1, pX, MKing e Cyb3r. Após o terceiro ponto dos rivais, os Imortais mostraram frieza e seriedade e logo finalizaram o ataque, virando o placar em 4 a 3.

A BD até tentou voltar para o jogo, mas a boa sequência de Novys não permitiu que a adversária se sobressaísse, deixando o jogo cada vez mais tranquilo para o seu time, que venceu o clutch com muita empolgação pelo placar de 7 a 3.

No segundo mapa – Villa – escolha da Immortals, a equipe iniciou na frente. Mas a BD logo reagiu e deixou tudo igual. Após isso, o jogo seguiu equilibrado com trocas e marcações eficazes das duas equipes. No fim da partida, a BD focou no ataque e empatou, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 1 a 0. Os Dragões não pontuaram, mas continuam uma posição acima dos Imortais, na quinta colocação da tabela.

Para José “BULLET1” Victora calma diante da BD foi o que garantiu a vitória: “A gente sabia que não estava bem no Brasileirão e precisávamos jogar com mais frieza. O nosso foco era vencer por 2 a 0 e garantir os três pontos para ficarmos mais próximos dos quatro primeiros colocados. Nos preparamos muito para esta partida, arriscamos no mapa Banco, e deu certo”, afirma.

Já para Dimas “Panico777” de Abreu Junior, a má atuação de toda a equipe levou à derrota: “Não conseguimos entrar bem no jogo e vários players do time não conseguiram desempenhar nem 50% do que a gente consegue. É preciso esquecer esta partida e focar em todo o restante da disputa. Provavelmente, teremos mudanças na line e isso pode trazer uma postura diferente”, diz.

Classificacao RainbowSix

Liderança garantida e vaga nos playoffs – Team Liquid 1×0 INTZ

A expectativa da Team Liquid de vencer o INTZ e garantir classificação antecipada para a fase final do BR6, com três rodadas de antecedência, foi confirmada. O clube que conta com NESKWGA, PSK1, S3xyCake, ziG e Paluh em sua line-up voltou à liderança do BR6 com vitória por 1 a 0 sobre os Intrépidos, representados por IntacT, DRUNKKZzZ, bor, yuuK e Dudds. O time de ziG assegurou a vaga nos playoffs após a BD perder da Immortals no primeiro jogo do dia.

O mapa escolhido pelo time de Nesk para abrir a disputa foi o Casa de Campo. Sem dar nenhuma chance de marcação para os INTZ, os Cavalos venceram cinco rounds consecutivos e foram implacáveis em todas as suas marcações. Os Intrépidos até marcaram um ponto, mas a Liquid encerrou a partida com placar de 7 a 1.

No segundo mapa, Oregon, opção do INTZ, o confronto foi acirrado e terminou empatado em 6 a 6.

“Cometemos algumas falhas em detalhes neste segundo mapa e por isso não atingimos o nosso objetivo. Tentamos utilizar algumas plays, mas eles viram a nossa brecha e não deu muito certo”, afirma Luccas “Paluh” Molina, MVP da partida.

Para Lucas “yuuK” Rodrigues, a escolha do mapa da Liquid foi crucial para a derrota do seu time: “A nossa preparação foi voltada em outros mapas e infelizmente o pickdeles acabou nos surpreendendo. Eles entraram com um estudo de mapa muito forte e nós entramos sem saber a estratégia de jogo deles”, diz.