A The Pokemon Company anunciou nesta terça-feira (28) que a DeNA está desenvolvendo um novo jogo para smartphones chamado Pokémon Masters.

O jogo contará com diversos treinadores de Pokémon famosos, importados do longo historial de jogos da série. A “jogabilidade será optimizada para smart devices para uma experiência casual mas única de Pokémon”.

Em junho serão revelados mais detalhes sobre este jogo que será lançado ainda este ano e que vai permitir aos jogadores “lutar ao lado dos seus treinadores de Pokémon favoritos dos principais RPGs da série”.

The-Pokemon-Company-anuncia-Pokémon-Home

Pokémon Home

No mesmo evento a The Pokemon Company também anunciou o lançamento de um novo serviço baseado na nuvem chamado Pokémon Home , que vai permitir que os treinadores tragam os seus Pokémon de Pokémon GO, Pokémon Bank, Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Eevee!, e de Pokémon Sword/Shield.

O Pokémon home funcionará em dispositivos Nintendo Switch, iOS e Androidm e incluirá recursos de negociação possibilitando aos treinadores negociar globalmente, com amigos ou com outros treinadores próximos.

O serviço está previsto para ser lançado no início de 2020.