Sem alardes, o Facebook liberou nesta quarta-feira, o uso do WhatsApp em computadores para donos de iPhone. A novidade foi revelada sem alarde na lista de dispositivos suportados (Veja aqui).

Lançado no começo de 2015, o WhatsApp Web permite o envio de mensagens a partir de desktops. Alem do usuário ainda poder visualizar quais computadores e navegadores estão logados na sua conta do WhatsApp Web. Até então a ferramenta estava disponível apenas para usuários de Android, Windows Phone e BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia S60, mas agora chegou ao domínio da maça.

Para começar a usar, é preciso abrir o aplicativo, ir a “configurações”, selecionar “WhatsApp Web” e posicionar o smartphone diante da tela do computador para que ele leia o código QR exibido na página do serviço na web.

A novidade foi percebida por um usuário do fórum da internet Reddit. No entanto, não foi liberada para algumas pessoas. O app mostra em quais sistemas foi efetuado login no WhatsApp e é possível fechar sessões de conversa remotamente.