Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Com o canal Rezendeevil, o jovem chega ao top 4 da categoria no ranking brasileiro e se consolida entre os maiores influenciadores da atualidade.

Já são quase sete bilhões de visualizações — um record nacional —, mais de seis mil vídeos produzidos, e agora o youtuber Rezende, do canal Rezendeevil, coleciona mais um número de sucesso: 20 milhões de inscritos. Com esta marca, o jovem chegou ao top 4 da categoria no ranking brasileiro e, assim, se consolida entre os maiores influenciadores da atualidade.

Sou muito, mas muito grato por tudo isso! É uma felicidade enorme pra mim! Quando comecei, não imaginava que fosse chegar tão longe. Hoje só tenho que agradecer a todos que me acompanham, vocês são a razão de tudo!”, comemora.

Mas não é só no YouTube que Rezende concentra seu trabalho. No Instagram são mais de quatro milhões de seguidores que acompanham seus posts diários e no Twitter, outra rede que utiliza para produzir conteúdo e conversar com os fãs, já são dois milhões e oitocentos mil followers. E para quem também está no ramo e quer conciliar as multiplataformas online, o youtuber tem duas dicas:

1) Conheça seu público

Avalie e conheça quem é a audiência de cada plataforma, porque elas demandam conteúdos de diferentes formatos e entender quem está te acompanhando é fundamental para conquistar mais pessoas.

2) Crie conexão entre conteúdos

Poste algo no Twitter que faça a pessoa querer acessar o Instagram e de lá, leve-a até o YouTube com um novo conteúdo. Se eles têm conexão, o público irá sempre te acompanhar.

Os números são prova da irreverência de Rezende na plataforma de vídeos, que está concorrendo aos Meus Prêmios Nick como “Canal de YouTube Favorito”. Além da internet, são livros, peças de teatro, série de tv e empreendedorismo que compõem o repertório de experiências bem sucedidas do youtuber. A mais recente está na literatura infanto-juvenil, com o lançamento do seu quarto livro, o “Muito Prazer, Rezendeevil”, que traz histórias biográficas contadas pelo jovem de forma leve e divertida.