Se você acha que ser gay ou lésbica adolescente é difícil, é porque você não vive ou conhece algum amigo que viva o dia-a-dia de um transgenero. Assim como a homossexualidade, a transgereneridade (ou transsexualidade) sempre existiu, mas só agora a sociedade está dando a devida atenção a esta condição onde a  identidade de gênero de uma pessoa é diferente daquelas atribuídas ao gênero designado no nascimento.

Se os gays ainda sofrem muito preconceito em todo o mundo, imagina então como que uma pessoa trans não sofre para ser aceita no âmbito familiar e social. E como sempre é na infância e adolescência que esta dificuldade é ainda maior.

Acredita-se que nos EUA mais de 50% dos adolescentes transgêneros já tenham tentado suicídio pelo menos uma vez até os 20 anos de idade.

Uma quantidade infelizmente muito alta. E pensando nisso, o site Mashable organizou um ensaio fotográfico estrelado apenas por adolescentes trans que vivem nos Estados Unidos em processo de transformação. Mostrando a triste realidade destes jovens, com o objetivo que cada um deles possa se apresentar com suas verdadeiras identidades para todos seus conhecidos e desconhecidos também, e assim inspirar e gerar mais conhecimento sobre o tema.

Além das imagens, a história de cada um deles foi contada no site, disponível em inglês, aqui.

Veja algumas imagens:

Matéria publicada originalmente em 2015, mas como o tema esta em bastante discussão no momento, resolvi republica-la.