Considerado o terror de muitas mulheres, e de alguns homens também, as estrias, podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas normalmente atacam regiões como barriga, bumbum, pernas e seios, no caso das mulheres. Mas por mais assustadora que possam ser, elas podem ser tratadas e terem seus efeitos amenizados, com pequenos cuidados diários, ou com tratamentos estéticos.

O surgimento das estrias acontece quando a pele é muito esticada, fazendo com que o colágeno presente na pele, se rompe, as bordas cicatrizam e pronto, nasceu uma estria. Portanto se você engorda e emagrece com facilidade, provavelmente, terá estrias por conta de a sua pele ficar sendo esticada várias vezes. O mesmo acontece quando você para de praticar algum esporte.

Estrias

As malditas estrias podem ser de dois tipos: as estrias brancas e as estrias vermelhos, sendo que as brancas são consideradas “estrias velhas”, que só podem ser tratadas com tratamentos mais intensificados, como é o caso do laser e do peeling. E as estrias vermelhas são consideradas “estrias novas” que podem ser tratadas, através de cremes e óleos.
Se você ainda está no estágio inicial, busque clareá-las a base de óleos mesmo. Agora, se você já está com as estrias brancas e isso seja algo de muito incômodo para você, procure um médico especialista e busque por um dos tratamentos citados acima para clareá-las.

Como um tratamento custa caro, então porque não se cuidar em casa, não é mesmo. Para ajudar no tratamento de clareaemento das estrias o ideal é passar sempre óleos de amêndoa e/ou similares, loções pós banho para que a pele sempre fique hidratada. Hidratantes e óleos com propriedades hidratantes, aquelas à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante. O ideal é que se aplique após o banho, quando a pele absorve de forma mais fácil o produto. Alias por falar em banho, evitar tomar banhos muito quentes, que ressecam a pele.estrias_homens

Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.

Tratamento caseiro para estrias com cosméticos

A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.

1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas

Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite

1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.

Tratamento caseiro para disfarçar estrias vermelhas e escuras

Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito. Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

É isso aí, espero que tenha ajudado.