Final de Outubro chegando e com ele a data mais “assustadora” e criativa do ano: o Halloween. O “dia antes do dia de todos os santos” é conhecido pelas fantasias surpreendentes, looks incríveis, penteados criativos e, principalmente, pelas maquiagens. Para caprichar no olhar, vale apostar nas lentes de contato coloridas, desde as opções cintilantes até a mais aterrorizantes. “O uso das lentes permite que a pessoa se reinvente, destacando uma make básica ou ressaltando uma maquiagem mais chamativa” afirma Gabrielle Pompilio, Gerente de Marketing da e-lens, maior e-commerce de lentes de contato do Brasil.

Existem inúmeros estilos, com diferentes cores, tons e formatos de pupila e que se adequam a inúmeras maquiagens, fantasias e tons de pele. Confira abaixo algumas sugestões:
Lente de Contato Aterrorizante (4)
As lentes exóticas são ideais para fantasias com estampas Animal Print, dando destaque a um ar selvagem. Existem modelos nas cores branca, preta e vermelha, além daquelas que imitam os olhos de gatos e dragões.
Lente de Contato Aterrorizante (3)
(lentes de contato Solflex Color Hype)
Ideal para a famosa combinação “anjinho e diabo”, o contraste entre as cores branco e vermelho, remete a dualidade céu e inferno, muito utilizada na ocasião. Maquiagens com glitter e diferentes tons de vermelho e branco dão o toque final de toda a composição deste olhar.
Lente de Contato Aterrorizante (2)
(lentes de contato: Fantasy)
Os olhares “fixantes” são uma boa escolha para quem deseja fantasias e looks mais psicodélicos e alucinantes. ET’s e zumbis são alternativas para este tipo de lentes.
Segundo Gabrielle Pompílio, uma dica importante é não se esquecer de colocar as lentes antes de começar a se maquiar e também retirá-las antes de remover a make. Assim, você evita que as lentes saiam do lugar e deixa seus olhos livres para passar os cremes demaquilantes. Se você usa óculos de grau, não tem problema: muitas delas corrigem também miopia e hipermetropia, e algumas até baixas dioptrias de astigmatismo.