Por mais que o cabelo curto venha ganhando espaço e adeptas, devido a sua praticidade e ar de modernidade que ele dá ao visual, o cabelo comprido ainda é marca registrada de muitas mulheres. Ele pode ser combinado com os mais variados estilos de cortes, retos, desfiados, repicados ou arredondados. Para aquelas que não abrem mão dos fios longos, existem alguns cuidados que devem sempre ser tomados. É o que diz o hairstylis do salão Monde K, Wagner Nascimento, ao revelar alguns truques para deixar o cabelo crescer bonito e saudável.

“Em princípio é preciso que elas saibam que deixar o cabelo crescer nem sempre é uma tarefa fácil. Quem deseja uma madeixa comprida é essencial que esteja bem decidida”, recomenda o profissional. Segundo Wagner, um cabelo maior exige mais tempo e mais cuidados da pessoa. Além disso, é preciso estar determinada para não se deixar influenciar por tudo o que os outros disserem, já que não vai ser raro alguém fazer comentários do tipo: “está na hora de cortar o cabelo, não é?”.

Mas atenção: “madeixas compridas não significam aposentadoria da tesoura e muito menos férias do salão”, avisa o profissional do Monde K. Wagner Nascimento observa que o corte é essencial para o crescimento dos fios. Quem quer deixar o cabelo crescer precisa fazer o corte a cada dois meses para, assim, fazer a limpeza das pontas mais sensíveis. “O ideal é conversar com o profissional que faz o corte do seu cabelo, explicando que você quer deixá-lo crescer. A partir de então, pedir para que ele tire 0,5 a 1 cm. Essa quantidade é suficiente para fortificar os fios afim de quee eles cresçam mais bonitos e saudáveis”, explica Wagner.

Outra dica valiosa e que ninguém nunca deve ter te contado é que é possível sim fazer o cabelo crescer mais rápido e forte. O hairstylist conta que existem desde tratamentos a cuidados externos para isso. “Já que só as pontinhas dos cabelos passaram a ser cortadas é preciso investir em tratamentos. Um dos tratamentos mais fácil e que ajuda no crescimento do cabelo é usar produtos com biotina”, afirma. Dentro da composição do produto e para dar força ao cabelo, existe um componente único e patenteado que é o IPN (Interlock Protein Net Work). Ele é composto de proteínas aminoácidos e keralink que, junto com a biotina, é uma vitamina já comprovada que auxilia no crescimento dos fios até 15 cm. O componente é encontrado no Extreme com biotina da REDKEN.

Além disso, de acordo com o hair stylist, é preciso manter os mesmos cuidados básicos que todos os cabelos necessitam: proteger os fios do calor térmico ao secá-los; fazer a manutenção em casa com xampu, condicionador e máscaras específicas para o tipo de cabelo e tratá-lo regularmente com um profissional. Também é bom lembrar que fios que vivem presos ou amarrados com acessórios têm sua sensibilidade afetada, causando a quebra e queda do cabelo. “Isso impacta diretamente na beleza dos fios, por isso, o certo é evitar esses acessórios”, recomenda Wagner.

DEIXE SEU COMENTÁRIO