Com a chegada do verão, uma das maiores preocupações das mulheres e também dos homens é permanecer cheiroso por mais tempo possível. Mas como fazer uma fragrância durar mais? Uma pele bem hidratada pode ajudar e muito na fixação do perfume, portanto abuse do hidratante diário e de uma boa esfoliação durante o banho. Outra dica ótima para as altas temperaturas são aonde passamos o perfume. Os locais mais recomendados para o perfume durar mais, são os chamados pontos pulsantes onde as artérias circulam e por essa razão, são mais quentes como: atrás das orelhas, base do pescoço, pulsos e dobras dos braços.

Nos dias de sol, geralmente na praia, uma dúvida sempre surge: o perfume pode manchar a pele? Alguns ingredientes de qualidade duvidosa podem ser fotossensíveis e em alguns casos manchar a pele. Logo, se você não está seguro com a procedência de sua fragrância, melhor evitar a exposição ao sol. Quanto ao álcool da fórmula, isso é mito! Nunca manchou a pele, mas pode sim ressecar. Para isso, como alertamos, mantenha sempre a hidratação da pele em dia.

E uma dica extra, os maiores inimigos para manter uma fragrância são os raios solares (sim acredite!) e a temperatura. Então se quiser manter seu perfume conservado por muitos anos guarde-o num local arejado e bem fresco, até na geladeira vale – e bem longe da luz solar.

Anotou as dicas? Agora é só curtir o verão e o sol com muito juízo e perfume, claro.

(visitas 27 vezes, 1 visitas hoje)

DEIXE SEU COMENTÁRIO