Então você quer aprender como tirar cravos do nariz e do corpo? Você esta no lugar certo, mas antes nada melhor do que aprender um pouco mais sobre como nascem estes pontinhos pretos chatos, como prevenir e claro como tratar. Vamos la?!?!

Vamos concordar, não a nada pior do que você estar se arrumando pro rolê, e ao se olhar no espelho lá estão eles, os malditos pontos pretos no nariz, os cravos que juntamente com as espinhas são os inimigos número um de qualquer adolescente. Não é mesmo?!? E também não é pra menos afinal o rosto é a primeira parte do corpo a ser vista e por mais que você não seja a pessoa mais vaidosa do mundo, a última coisa que vai querer é ser lembrado por um rosto oleoso e cheio de cravos, principalmente se você assim como eu adora estar em uma fotografia.

Mas saiba que você não está sozinho e o por mais que o corpo pareça ser seu inimigo, saiba que qualquer pessoa pode ter os incômodos pontos pretos no nariz, no rosto ou até mesmo pelo resto do corpo, e que eles são  um problema frequente tanto em homens quanto em mulheres e que, infelizmente, aparecem praticamente ao longo de toda a vida, principalmente se sua pele é muito oleosa.

Mas porque os cravos aparecem?

Simples.Os cravos são um tipo de acne, formados pelo excesso de oleosidade produzida pela pele, e que acabam obstruindo os poros, formando aqueles pontinhos pretos praticamente sem relevo e concentrados principalmente na Zona T (nariz, testa e queixo), locais que produzem mais oleosidade.

Existem muitas razões pelas quais os poros são obstruídos, entre elas podemos destacar os hormônios naturais do corpo (por isso que os cravos e espinhas surgem mais na adolescência), o uso de maquiagens e cosméticos para a pele, e até mesmo o stress, sabe aquela ansiedade gerada pelas provas semestrais, pela briga com a bff, pelo crush que não te nota, enfim tudo isso ajuda o teu corpo a atrapalhar sua beleza de nascença.

Como tirar cravos do nariz - O que são

Mas uma coisa é certa. JAMAIS esprema os malditos pontinhos pretos, pois você corre o risco de deixar sua pele marcada ou com manchas. Mas daí você me pergunta, como é que eu faço então? A maneira mais prática e rápida é recorrer aos produtos cosméticos, mas se você não quer gastar uma fortuna nestes produtos, pode fazer alguns tratamentos caseiros que são tão bons quantos, senão melhores. E que nós do Ligação Teen te ensinamos passo-a-passo em várias receitinhas logo a seguir.

Você também poderá curtir:

 

Mas antes anota aí as principais dicas para tratar e acabar com os cravos e espinhas

  • Procure lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia, de preferência com um sabonete próprio para espinhas, pois eles são bons para cravos também;
  • Não esprema a espinha com as unhas, use gases ou um paninho limpo e macio (isso é para a pele não ficar marcada depois)
  • Evite passar a mão no Rosto pois as mão são sujas e contem bactérias que contribuem na formação das espinha e cravos.
  • Não coma alimentos gordurosos, evite o máximo carne de porco, maionese, manteiga….
  • Se você não aguentar e espremer uma espinha, não esqueça de lavar o rosto em seguida. O ideal é lava-lo antes também.
  • Certos cremes podem ajudar com o surgimento de espinhas, use só se o seu dermatologista indicar. Você também pode usar produtos vendidos em farmácia e que não possuem efeitos colaterais.
  • Evite espremer e sair ao sol. E por falar em sol, use sempre protetor solar.

Mas você deve estar se perguntando. Como tirar cravos do nariz?

Receitas caseira para remover cravos

Agora você pode aliar a estas dicas, o uso de algumas técnicas caseiras, bem simples e eficazes, para você se livrar de vez dos malditos pontos negros.Estas receitas ajudam não só a remover cravos, mas também a evitar as malditas espinhas que insistem em permanecer no nosso rosto.

O melhor momento para remover os pontos pretos dos cravos é depois de tomar um banho quente, aqueles que quando você saí do banheiro não dá para enxergar quase nada de tanto vapor. Se você for um felizardo que tem sauna dentro de casa ou no prédio, pode fazer depois da sauna também. Vamos lá?!?

Esfoliante Caseiro para Cravos

A primeira dica bem simples é misturar um pouco de açucar ao seu creme hidratante, e diariamente passar o creme no rosto. A mistura age como um creme esfoliante e é bem mais barato do que os comprados nas lojas. Você pode separar um vidro com esta mistura e usar durante o banho, deixando agir por alguns minutos. Depois é só enxaguar e continuar o banho.

Esfoliante de Açucar e Mel

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com a mesma quantia de mel. Passe no rosto fazendo movimentos circulares e depois enxague retire com água em abundância.

Esfoliante de aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com a mesma quantidade de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

Mascara de Gelatina

1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de pó de gelatina SEM SABOR

  • Em um copo, coloque a gelatina e o leite, mexa, e leve ao microondas por 15 segundos.
  • Para não queimar o rosto, faça um teste com um pouco da mistura no pulso e veja se a temperatura esta boa.
  • Com o auxílio de um pincel, passe a mistura no rosto e deixe agir por 15-20 minutos
  • Após este tempo puxe a mascara com as mãos. Os cravos sairão grudadas no produto
  • Lave o rosto com água fria para fechar os poros.

Como tirar cravos do nariz

Loção com suco de limão para tirar cravos

Junte suco de 1 limão com açúcar
Misture bem os ingredientes.
Coloque a loção na área afetada e deixe atuar durante alguns minutos.
Remova a loção com bastante água morna.
(o ideal é fazer esta receita durante a noite, para evitar sair no sol e ficar com o rosto manchado.)

Tomate no rosto para amenizar cravos no rosto

Corte um tomate ao meio.
Esfregue uma das metades na zona afetada.
Deixe atuar durante cerca de quinze minutos.
Lave a sua cara com água morna.

Máscaras faciais para deixar o rosto livre de cravos e espinhas

Toda mulher, e muitos homens também, embora estes não assumam, querem um rosto bem tratado, cheio de luminosidade e livre de cravos e espinhas. Não é mesmo? Uma grande aliada para conquistar este objetivo são as máscaras de beleza. Uma alternativa prática para suavizar a expressão e manter a pele lisinha, hidratada, firme e rejuvenescida!

Além das dicas acima, separamos então sete máscaras faciais super fáceis de serem feitas em casa. Confira as dicas abaixo e mãos-a-obra.

Máscara de chocolate – Revitalizar

Ingredientes: 1 col. (sopa) de chocolate amargo;
1 col. (sopa) de argila rosa;
Preparo: Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Acrescente a argila e misture bem até formar uma pasta. Espere amornar e espalhe por todo o rosto (exceto área dos olhos e lábios). Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com sabonete neutro e água. A máscara não deve ser utilizada para as oleosas ou com acne por ter alto poder de hidratação.

Máscara de mel – Pele lisinha

Ingredientes: 1 col. (sopa) de mel;
1 folha de gelatina incolor;
1/2 xíc. (café) de água morna;
Preparo: Dissolva a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar e misture com o mel. Passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.

Máscara de aveia – Reduz as olheiras

Ingredientes: 2 col. (sopa) de aveia;
2 col. (sopa) de leite em pó de soja;
1 xíc. de soro fisiológico;
Preparo: misture os ingredientes até formar uma pasta. Dê batidinhas na pele com a ponta dos dedos antes de aplicar na região das olheiras. Aplique a máscara e deixe agir por 10 a 15 minutos. Feche os olhos e aproveite para relaxar.

Máscara de abacate – Pele seca e sensível

Ingredientes: 1/2 abacate;
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas;
2 ampolas de vitamina E;
Preparo: amasse a polpa do abacate com um garfo e misture com os outros ingredientes até formar uma pasta. Aplique em todo o rosto e contorne a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. Fazer uma vez por semana.

Máscara de ameixa – Oleosidade

Ingredientes: 1 ameixa seca média;
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de água;
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador. Aplique e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria. Fazer duas vezes por semana.

Máscara de abacaxi – Pele oleosa

Ingredientes: 2 rodelas de abacaxi;
1 folha de gelatina branca;
1 xícara de água;
Preparo: bata o abacaxi no liquidificador. Prepare a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Depois misture com o abacaxi e deixe esfriar. Aplique a máscara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repetir o tratamento duas vezes por semana.

Máscara de morango

Ingredientes: 1 morango fresco;
1 colher (sopa) de iogurte natural integral;
1 gota de óleo essencial de lavanda;
Preparo: amasse o morango e misture com o iogurte. Acrescente a lavanda e mexa. Em seguida, umedeça o rosto com água morna e massageie a pele com o creme de limpeza por 1 minuto. Depois, enxágüe com água morna.

Tonico de manjericão para retirar cravos e espinhas

Tônico facial de manjericão (para cravos)

Ideal para: Pele oleosa/com tendência a acne ou madura

Ingrediente superbacana: Rico em antioxidantes, o manjericão também é anti-inflamatório, antibacteriano, relaxante e curativo. Trocando em miúdos: controla vermelhidão, reduz o surgimento de acne e combate rugas. Beleza pura!

– Pilão/almofariz
– Peneira fina
– Frasco de vidro com válvula de spray
20 folhas de manjericão fresco 20
½ xícara de água fervente 125 ml
Suco de limão-siciliano espremido na hora

Modo de Preparar

1. Triture as folhas de manjericão no pilão até soltarem líquido. Junte a água fervente e deixe descansar de 5 a 10 minutos.
2. Apoie a peneira sobre um frasco ou uma tigelinha. Coe a mistura para dentro do frasco, apertando com os dedos para extrair o máximo possível de líquidos. Descarte os sólidos. Deixe esfriar.
3. Junte um pouco de suco de limão-siciliano e mexa para misturar. Despeje no frasco.
4. Com os olhos fechados, borrife o tônico algumas vezes no rosto limpo. Deixe secar. Em seguida passe o sérum e o hidratante.
5. Passar à noite e lavar a pele pela amanhã.

Guarde na geladeira por até 2 semanas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO