Home - Comportamento & Estilo - Beleza - Garotos!!! 6 dicas para um barbear perfeito e sem stress
fazendo-a-barba

Garotos!!! 6 dicas para um barbear perfeito e sem stress

Dizem que você um garoto só se transforma em homem, quando os primeiros pelos começam a nascer no rosto e fazer a barba passa a ser um ritual diário ou semanal. Lógico que alguns garotos abençoados conseguem envelhecer sem precisar passar por este ritual (que inveja), mas mesmo assim uma ou outra vez se faz necessário fazer a barba para tirar aquele monte de pelos do rosto ou aqueles pelos perdidos aqui e ali.

Se seu rosto se enquadra no time de que existem apenas uma penugem aqui ou ali, a dica que deixamos é evitar fazer a barba com gilete. Se você tiver coragem, use uma pinça e assim como as mulheres tire pelo por pelo. O tratamento fará muito mais efeito do que usar gilete ou barbeador, e você sentirá a pele sempre lisinha.

Agora se você precisa fazer a barba quase que diariamente ou diariamente, aqui vão algumas dicas para que você não consiga fazer esta atividade sem que no final seu rosto pareça que passou por uma luta de vida e morte contra um animal feroz (seu gatinho de estimação).

  1. Lave o rosto antes de fazer a barba, estar com o rosto lavado retira todas as impurezas do dia ou da noite evitando infecções;
  2. O barbear fica melhor se os poros estiverem abertos, para isso procure lavar o rosto com água morna. Se não tiver como, tome um banho antes, ou coloque uma toalha de rosto dentro de uma panela com água quente, retire a toalha e coloque-a no rosto (só cuidado para não queimar o rosto);
  3. Se você não tiver creme de barbear, use seu condicionador. É praticamente o mesmo efeito, e convenhamos é mais barato, você com certeza já tem em casa. Se ele for a base de hortelã, melhor ainda.
  4. Comece a fazer a barba no sentido dos pelos. Para saber qual o sentido, passe a mão pelo rosto. Após a primeira passada da gilete, você já pode fazer as demais no sentido contrário. O barbear ficará mais rente, mas fazer isso todo dia, acaba por irritar a pele, então cuidado.
  5. Prefira usar pós-barba que não tenha álcool, não é porque você é macho, que precisa sentir dor. E não é vergonha alguma ser delicado, passe na farmácia e compre uma máscara calmante ou produto com calmantes.
  6. Após fazer a barba, lave o rosto com água fria, para fechar os poros e evitar infecções. Se você se ferir, passe algum produto adstringente, pressione um pouco com o dedo e o sangramento irá parar.

Ahhhh, não esqueça de pensar na natureza, enquanto estiver fazendo a barba, não deixe a torneira aberta. Economize.

(Visited 386 times, 1 visits today)

About Fabiano Matos

Idealizador do Portal Ligação Teeen. Acredita que a idade não está no RG, mas sim nos atos e cabeça de cada um. Curte tecnologia e é vidrado no mundo do entretenimento pop, principalmente cultura teen e street. Onde me encontrar? O mundo é minha casa, mas o facebook, o meu diário.