Já se foi a época em que os homens tinham que esconder sua vaidade. Atualmente, grande parte da população masculina está antenada com a moda e busca maneiras de cuidar do corpo e da aparência. O hairstyle surge como um dos principais aspectos que influenciam no visual e, embora haja muitas opções de corte de cabelo, é preciso ter um cuidado especial na hora de eleger o ideal. Segundo o hairstylist Cristiano Lemos, do Sevilha Salón, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o formato do rosto pode ajudar nessa escolha. Entenda como!

Rosto oval

Este é considerado o formato de rosto mais harmônico, com linhas arredondadas e região das maçãs do rosto levemente mais larga. “A dica é optar por modelos mais curtos nas laterais e com fios mais longos no topo da cabeça. Esse tipo de corte é tendência e já foi aderido por vários famosos, como o ex-jogador de futebol David Beckham”, auxiliou o expert.

Rosto redondo

O rosto redondo é caracterizado por não possuir ângulos definidos, com a linha do queixo arredondada e altura e largura praticamente do mesmo tamanho. “Nesses casos, o ideal é eleger um corte de comprimento médio, que disfarça melhor o ‘efeito gordinho’ do rosto. Quanto mais baixos estiverem os fios, maior o rosto vai aparecer. Por isso, nada de cabelo raspado!”, ensinou o profissional.

Rosto quadrado ou retangular

Rostos quadrados ou retangulares são facilmente identificáveis por ângulos bem delimitados, com maxilar amplo e traços marcantes. “Esses formatos de rosto são bem masculinos e combinam com cortes irregulares, com fios bagunçados, valorizando a fisionomia forte”, comentou Cristiano.

Rosto triangular invertido

Para reconhecer um rosto triangular é preciso prestar atenção na harmonia das feições. Esse formato é caracterizado pela região do maxilar mais estreita que a da testa, deixando essa segunda em evidência. “O corte com as laterais mais curtas também vale para esse tipo de rosto. Outra dica é balancear o rosto com uma barba, dando mais volume à parte de baixo do rosto”, recomendou.

tipo-de-rosto-masculino

Finalização

Para deixar o visual mais bonito, é imprescindível o uso de um finalizador. “Aqui no Sevilha Salón indicamos bastante o creme Clay, de L’Oréal Professionnel, que dá um efeito sem brilho e fixa o penteado. A pomada MAT também é ótima para arrematar o hairstyle, garantindo um acabamento flexível“, comentou Cristiano. “Também é importante lavar os fios com os produtos específicos, por isso sugiro o shampoo Energic, que ativa o couro cabeludo e deixa os cabelos com uma aparência saudável ou o Cool Clear, para casos de caspa“, encerrou.

Fonte: Segredos de Salão

DEIXE SEU COMENTÁRIO