Thay Sant’Anna, hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, ensina como escolher a maquiagem ideal para qualquer ocasião

A maquiagem é muito utilizada, pela maioria das mulheres, para dar aquela realçada no visual e até mesmo para ajudar a esconder alguma marquinha indesejada que apareceu bem no dia da festa. Porém, muitas vezes, surge a dúvida sobre como aplicar os produtos corretamente ou quais os tons que devemos usar, em determinadas ocasiões. Mas sempre vale lembrar que o importante é nos sentirmos bem, com a opção escolhida.

Thay Sant’Anna, hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, orienta que o primeiro passo para aplicação da maquiagem, é realizar a limpeza e preparação do rosto. “É essencial escolher um bom tônico, para a higienização da pele. Feito isso, passar um hidrante de sua escolha e então, aplicar o primer, que atua para uniformizar a pele, fechar os poros, controla a oleosidade e ajuda na fixação da maquiagem”, explica.

Os produtos básicos que não podem faltar em um nécessaire são base, pó e corretivo, que serão utilizados na preparação da pele. Escolha sempre tons que estejam em harmonia com a sua pele, para evitar que a maquiagem tenha um efeito muito artificial e chamativo, do modo errado. “Não abra mão dos produtos de qualidade, esse é o fator principal para se obter o efeito desejado e ficar linda”, recomenda Thay.

Para o dia a dia no trabalho ou na escola, o ideal é a utilização de tons mais leves, que ressaltem a beleza feminina, mas sejam discretos. “O melhor é optar por uma maquiagem leve, com uma boa preparação de pele, com base, corretivo e pó, e complementar com delineador, máscara de cílios e batom. Tudo em tons mais suaves, em harmonia com a pele, mas tomando cuidado para evitar a impressão de que não está maquiada”, orienta a profissional.

Já para as festas, é possível ousar um pouquinho na escolha das cores, mas sempre evitando exageros, para que não fique com a aparência pesada. De acordo com Thay, é essencial partir da premissa de que menos, é mais. A dica é camuflar os pontos fracos e ressaltar os pontos fortes, com efeitos de luz e sombra. “O maior segredo de qualquer maquiagem bem feita, seja ela para o trabalho ou para uma festa, começa pela preparação da pele. Bons produtos e uma boa cobertura, sempre!”, conclui.

Outro tipo de maquiagem que tem conquistado muitas admiradoras, inclusive entre as celebridades, é a sunstripping, que consiste em conferir um aspecto mais saudável e jovial, com efeito de pele queimada naturalmente pelo sol. “Sunstripping é a simulação de um corado de sol no rosto. É a nova tendência das passarelas internacionais, conta Thay. A técnica é recomendada para qualquer tipo de rosto e para quem deseja uma pele com um ar de recém saída da praia.

Aréa para aplicação Sun Stripping
Aréa para aplicação Sun Stripping

Para aplicação da sunstripping em casa, Thay ensina o caminho: começar com uma cobertura de pele boa e natural, com corretivo, base e pó e para finalizar, fazer uma linha reta, de orelha a orelha com um pó bronzeador ou blush, passando pelo nariz e deixando aquele ar de bronze com o nariz e as maçãs do rosto mais coradinhas. “O resultado é uma pele bonita e com aspecto bronzeado, sem a necessidade de exposição ao sol, que pode ser prejudicial à pele”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO