Jovens universitários precisam ter seu próprio veículo para se locomover melhor.
Porém, como escolher o melhor carro para estudante? Veja algumas dicas!

O mercado oferece diferentes tipos de carros, sendo aqueles mais apropriados para
família, outros bons para viajar e também os modelos mais visados por jovens. Por
terem personalidade própria, os estudantes buscam modelos diferentes do que seus
pais têm.

Entre os itens mais considerados na hora da escolha, ter bom espaço no porta-malas,
conforto e espaço para os amigos ficam no topo da lista. Mas como escolher o melhor?
Considere as nossas dicas!

como escolher carro para estudantes

Dicas para escolher o melhor carro para estudante

Com muito gasto com os estudos, os estudantes precisam de um carro que atenda as suas necessidades, mas que não rende muito gasto. Para ajudar nessa escolha, selecionamos algumas dicas. Anote!

  1. Considere o valor de compra

Tenha em mente que você já tem suas dívidas com os estudos, então, atente-se ao valor do veículo. Considere também que este gera gastos, como combustível e manutenção, além do seguro auto. Portanto, não comprometa o seu orçamento, comprado o carro dos sonhos, a menos que isso não influencie nas suas finanças.

  1. Avalie a manutenção

Não fique focado apenas no preço de compra, pois alguns modelos podem custar pouco, porém, requerem mais manutenção. Para avaliar essa questão, considere o uso que você pretende fazer do carro. Lembre-se de que carros fora de linha e os sem itens básicos, requer manutenção mais cara. Isso também influencia no valor do seguro auto, já que as seguradoras têm maior dificuldade na reposição de peças. Considere também, itens como: gasto de combustível, custo de manutenção, índice de roubo e, no caso do carro usado, se são mais caros que os seminovos.

  1. Selecione modelos da mesma categoria

Se você gostou de determinado veículo, considere analisar também outros modelos da mesma categoria. Dessa forma, você poderá encontrar um veículo mais em conta e que tenha o que chamou a sua atenção.

  1. Carros com melhor custo/benefício

Considerando apenas os gastos após a compra, os veículos novos mais indicados são: Audi A3 1.4 Attraction, Kwid Zen 1.0, Prisma Joy 1.0, Cruze 1.4 LTZ, Kicks S 1.6 16V CVT. Mas não leve em consideração apenas esses modelos, mas sim, todas as dicas acima.

  1. Geral: O que considerar

Ao decidir comprar um carro, lembre-se de que os carros mais recomendados para jovens são os mais econômicos. Além disso, considere o tipo de local em que o carro será mais usado, se na cidade ou estrada. Para quem dirige mais na cidade, os mais econômicos, já para quem está sempre na estrada, os com melhor performance. E se a cidade tem muita ladeira, os mais indicados são os com motor 1.4.

Considerações finais

Se você tem capacidade financeira para adquiri um carro zero, essa é a opção mais segura. Porém, se puder, adquira um carro seminovo a um carro usado.

Ainda assim, não deixe de conferir quilometragem, pintura, lataria, entre outros itens. E atenção! Verifique se o veículo possui manual original e veja com atenção se constam todos os selos de revisões da concessionária. Essa é uma garantia necessária!

Então, gostou das nossas dicas? Não se esqueça de focar em suas necessidades, mais do que considerar o seu desejo.

Por: Andreia Silveira, copidesque no site SeguroAuto.org.

Fontes: Seguro Auto e Exame.