Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

O verão já esta quase aí, mas o calor já veio para ficar e, com a sua chegada começamos a pensar em fórmulas para aproveitar a estação mais esperada do ano sem que a combinação sol –praia/piscina danifiquem os cabelos. Os fios crespos e cacheados são os que mais precisam de atenção durante essa época, já que são naturalmente mais frágeis e sofremas agressões externas, que podem deixar as madeixas ressacadas e quebradiças.

De acordo com Soraia Ferretti, diretora da Lunablu, rede de salões e produtos especializados em cabelos crespos e cacheados, para evitar o problema e manter a saúde capilar durante a estação mais quente do ano, a hidratação é fundamental. “Como esse tipo de cabelo possui forma espiralada e é naturalmente seco, a receita de sol, vento, sal do mar ou cloro da piscina agride ainda mais a estrutura dos fios. Por isso, hidratações semanais e o uso diário de creme para pentear são indispensáveis. Outro produto que deve fazer parte da rotina de cuidados é o leave-in, que ajuda a proteger e manter os cabelos saudáveis e bonitos”, explica.

Além de reestruturar os fios, algumas dicas são importantes para curtir a estação sem que ela prejudique os estilosos cabelos:

 Não lavar os fios mais de três vezes por semana;
– Pentear os fios apenas quando estiverem molhados, com um pente de dentes largos;
– Corte as pontas dos fios mais ressecados;
– Hidratação intensa ao menos duas vezes por semana;
– Usar chapéu ou boné quando for ficar exposto ao sol;
– Abuse do leave-in antes da praia ou piscina;
– Após sair da água, não deixe de aplicar um creme para pentear, que irá proteger os fios das agressões do sol e do vento;