Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Sucesso nas telinhas, os fios platinados ganham a simpatia das brasileiras e precisam de constantes cuidados.

Cabelos loiros sempre foram os queridinhos das brasileiras. A tendência dos fios claros continua e o loiro platinado com madeixas peroladas e acinzentadas continua com tudo. Segundo a especialista em cabelos Carol Lima as platinadas chegaram para ficar.

Longe de ser uma moda passageira o cabelo platinado atende a todos os estilos, do clássico ao ousado. Se você decidir adotar esta coloração é importante atentar-se se é possível realizar o procedimento em seu cabelo. Neste momento deve ser levada em consideração a saúde dos fios, procurando um profissional qualificado para ter a certeza de que o cabelo suportará a descoloração. O teste de mecha verifica o tom atual do cabelo e o tom que ele alcança, e ainda como a fibra capilar se comporta durante o processo de descoloração.

Depois de comprovar que o cabelo está pronto e pode receber a coloração é hora de conquistar o tom ideal. “O segredo do tom ideal está no tom de clareamento durante o processo de descoloração, por isso a importância do fio saudável. Hoje já encontramos no mercado produtos que agem protegendo a fibra capilar durante esse processo o que ajuda e muito. O Star Plex, por exemplo, é um protetor para descoloração da Leads Care Cosméticos, que veio com essa proposta de auxiliar na proteção durante o procedimento, possibilitando uma pausa maior na descoloração e, consequentemente, atingindo tons mais extremos e evitando danos como quebras bruscas e ressecamento.”, esclarece Carol Lima.

sophia-abrahao-adota-o-loiro-platinado
A atriz e cantora Sophia Abrahão também aderiu ao cabelo platinado

Sucesso numa novela global em exibição, o loiro platinado requer cuidados diferenciados e semanais. Com fios mais sensibilizados é importante que a dona das mechas dedique um tempinho especial para tratá-los. Montar um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para repor os nutrientes perdidos durante a descoloração é uma dica importante para as loiras. Os cuidados não devem ser realizados apenas após a tintura, mas também antes do processo.

A manutenção é feita a cada 20 dias e o uso de shampoo e condicionador exclusivo para loiras ajudam a manter o tom e a reparar os danos causados pela descoloração. Além disso, os matizadores, que são máscaras com pigmentos que neutralizam o amarelo dos fios loiros, serão prontamente seus melhores amigos. A blogueira e sócia-proprietária da marca Leads Care Cosméticos, Carol Lima, aconselha ainda o uso de Leave-in e Óleos e fluídos para pontas.

Escolher ser loira é uma opção por um novo estilo de vida, com cabelo saudável e uma autoestima elevadíssima que o poder do loiro traz a qualquer mulher.