Recebemos várias perguntas sobre o estilo de corte de cabelo militar que depois da moda moicano está voltando com tudo, principalmente após astros de TV, como o Cauã Reymond (Jorginho, da novela Avenida Brasil), Chay Suede, David Beckham aderirem ao estilo. O corte relembra o estilo usado pelos seguidores do ditador alemão no período nazista na década de 30. O bom é que pode ser usado por vários tipos de homens, por dar um ar jovial ao mesmo tempo que mantém uma seriedade por remeter a um corte militar. Alguns, para dar uma incrementada, ainda deixam a barba “por fazer”, bem cerrada, do mesmo tamanho da parte de baixo do cabelo. Outros mantém a barba bem feita e as costeletas bem curtas.

Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o corte, separamos algumas dicas e vídeo de como fazer o corte, assim como algumas fotos para que você possa se inspirar.

Bem, o corte militar, ou reco militar, como também é conhecido é feito da seguinte maneira: cabelo bem curto, quase raspado na parte da nuca e um pouco acima das orelhas, costeletas curtas e a parte de cima da cabeça com comprimento médio ou grande. Na frente vale um topete curto. A lateral normalmente é raspada na máquina 0,5 até 2.

corte-de-cabelo-masculino-2010

corte-militar-cabelo-curto-e1338474254913

militar 1

militar2

moda sem censura 3

tendências-corte-cabelo-masculino-2012-240x300

O corte normalmente fica melhor em quem tem cabelo liso, mas pode ser feito em praticamente qualquer tipo de cabelo, podendo ser usada uma pomada modeladora para dar uma baixada nos fios, se necessário.

Veja um passo-a-passo, como fazer o corte militar.

[jwplayer config=”640×480″ mediaid=”42604″]