Tratamentos de beleza podem ter preços bastante salgados, mas dá para achar bons negócios e saber como poupar e se cuidar ao mesmo tempo

A indústria de beleza movimenta bilhões de dólares ao redor do mundo, com algumas de suas marcas sendo conhecidas pelo seu mais alto luxo e glamour. Para quem pode aproveitar isso, ótimo. Mas isso não significa que cuidar de sua beleza signifique contas de cartão de crédito de chorar e ser uma dondoca. Dá para se tratar bem sem gastar tanto.

É por isso que vamos dar dicas, que vão muito além de poupar e comprar produtos de qualidade duvidosa. Muito pelo contrário: você pode ir nas melhores lojas, como a Eudora, e fazer excelentes compras sem desfalcar seu orçamento.

Primeiro de tudo, pense nos seus hábitos

Cuidar da sua beleza vai muito além de passar um produto na cara e esperar que um milagre aconteça. É preciso ter uma série de hábitos que vão te ajudar a longo prazo a conservar sua beleza.

Por exemplo, não sair de casa em um dia de sol sem passar protetor solar e assim fugir das manchas. Retirar a maquiagem antes de dormir para evitar espinhas. Tentar não comer comidas gordurosas com frequência e ter uma boa dose de saladas, verduras e legumes na sua dieta. Hidratar-se com frequência. Comer bem e dormir bem…

Todas essas e muitas outras dicas do dia a dia são importantes de serem seguidas porque se não, não há comprimido ou creme que ajude.

A beleza da natureza

Todo o conhecimento de avós e bisavós está ganhando espaço com a medicina alternativa. Sempre há um chá ou uma planta que tem efeitos maravilhosos no nosso corpo. Por exemplo, um pouco de aloe vera é fantástico para a cicatrização de feridas.

Nós também fizemos um post sobre repelentes caseiros e as plantas que compõem os melhores perfumes. Claro que a indústria da beleza e farmácia pode conseguir coisas maravilhosas em um laboratório, mas é difícil fugir da realidade que tudo que precisamos está presente na natureza e ignorar isso não é inteligente.

Aliás, dá para juntar os dois sem problemas. Ao abrir a revista Boticario em uma plataforma como a Kimbino, que concentra os folhetos e revistas de lojas, supermercados e outros comércios, é normal ver uma grande quantidade de produtos diretamente ligados a uma planta ou semente. A tecnologia também está gerando impacto nos cosméticos. Tudo para deixar você mais bonita (o).

garota coracao no rosto - gastar pouco beleza - ligacao teen

Uma promoção ou outra não faz mal

Cuidar bem do bolso também é um tratamento de beleza, por que não? O estresse pode dar cabo da pele e não precisa nem começar a falar das rugas, não é mesmo?

Como já mencionamos, a tecnologia pode ser de grande ajuda para achar as melhores ofertas sem precisar sair de casa e ir de loja em loja. Uma entrada no Kimbino já te possibilita ver os catálogos, como a Revista Natura.

É importante fazer uma boa cotação porque os produtos podem ter grandes variações de preço, ainda mais quando são importados. Uma boa alternativa é comprar produtos nacionais e que usam a biodiversidade de nosso enorme país.

Tome cuidado, o barato sai caro

As boas marcas realmente são caras e em um artigo onde falamos que aproveitar promoções e bons preços é importante, pode parecer contraprodutivo o que afirmamos agora. Mesmo assim, é vital dizer: o barato sai caro muitas vezes.

Confie nas boas lojas e as marcas conhecidas. Comprar um creme de uma marca desconhecida ou um perfume que não parece muito confiável pode ser uma furada. Os nutrientes descritos podem não estar lá, o perfume pode ter ação de poucos minutos e nem precisamos entrar nos perigos à saúde como alergias, irritação e outras coisas.

O ideal não é comprar barato, mas comprar bem. Faça uma boa pesquisa, crie bons hábitos, hidrate-se sempre e seu tratamento de beleza será um sucesso.