Amigo Teen, meu nome é Markos, tenho 15 anos e estou com uma dúvida que não sei se você tem como me responder. Eu namoro com uma garota, sempre fiquei com uma garota, aliás sou considerado o gostoso do colégio, mas há algumas semanas eu acabei ficando e transando com um amigo meu. Foi só uma vez, agora fico com em dúvida se virei gay por causa disso e se tem como alguém descobrir o que aconteceu? Ah, este não é meu nome verdadeiro.

Olá Markos, ou seja lá qual for seu nome, vamos ver se consigo te ajudar neste caso, que por incrível que pareça é bem parecido com a dúvida que uma garota nos enviou há alguns dias. Então vou tentar responder para os dois.

O que faz com que uma pessoa seja considerada homossexual ou não, não é o fato dela ter tido uma relação sexual com alguém do mesmo sexo, mas sim o fato dela se sentir atraída por pessoas do mesmo sexo ou transar constantemente com alguém do mesmo sexo. É perfeitamente aceitável, e digamos até normal pessoas na sua idade terem curiosidade em ficar com um amigo, ou até mesmo sentir um certo amor por um amigo, sem que isso signifique que ambos sejam gays.

Aliás, ninguem se transforma em gay ou lésbica. Afinal a homosexualidade não é uma doença. Normalmente o que pode acontecer é a pessoa ter atração por pessoas de ambos os sexos, mais pelo sexo oposto, até mesmo como uma forma de tentar conter seus instintos, mas que em algum momento vem à tona, e ela acaba saindo do armário, como dizem e aceitando sua homossexualidade.

E quanto a alguem  descobrir que você ficou com seu amigo, pode ficar tranquilo, se ele não contar para ninguem, não tem como as pessoas descobrir. Não é porque você transou com ele, que algo vai mudar em você ou no seu corpo, beleza?

Fiquei com um amigo. Será que sou gay?

Então resumindo, fica tranquilo com suas neuras, pois pode ter sido apenas uma aventura, uma curiosidade. Agora se você por acaso começar a se sentir realmente atraído por ele ou por outros garotos, então daí meu bem… se liberte e seja feliz.

Fonte: Internet e Livro “500 Perguntas Sobre Sexo – Respostas para as Principais Dúvidas de Homens e Mulheres” , Laura Muller