Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

A maquiadora Renata Almeida, proprietária do salão de beleza La Isla (SP) e da Escola de Maquiagem, preparou as melhores dicas para as mulheres que ainda tem dúvidas em relação ao lápis de boca. Confira:

Muitas mulheres deixam o Lápis de boca fora do nécessaire, porém esse produtinho é capaz de efeitos maravilhosos que podem dar outro aspecto aos lábios. “Talvez a maior vantagem seja redefinir os lábios deixando carnudos, finos, com ou sem volume, tudo depende do modo como é aplicado”, explica Renata.

Mulheres com lábios grossos e que desejam afinar, o segredo está em aplicar um pouco de corretivo no tom da sua pele para neutralizar o contorno da boca e depois fazer o traço abaixo da linha natural dos lábios, assim vai conseguir o efeito desejado para dar a impressão que os lábios são mais finos. Para os lábios finos ficarem grossos, o traço deve estar um pouco acima da linha natural, assim gera a impressão de lábios maiores. É importante ressaltar que o exagero pode levar a um aspecto artificial.

Um detalhe importante que faz toda a diferença e não pode ser esquecido: O lápis de boca deve ter o mesmo tom do batom, assim não cria o contraste do delineado diferente da cor que será preenchida nos lábios.

Outra vantagem é de manter o batom por mais tempo, sendo ele, um item indispensável quando se tratam de batons escuros ou cores clássicas como vermelho e vinho”, afirma Renata. Nada impede também do lápis ser usado como um batom, sendo aplicado em toda a extensão da boca, preenchendo os lábios.