Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Fuja do Brilho, mas sem perder a maquiagem. Os lenços antioleosidade são super aliados para diminuir o brilho do rosto de forma prática e econômica.  Conheça algumas marcas e aprenda aqui como fazer o seu em casa.

Só quem tem pele oleosa sabe o que é sofrer para manter o brilho e a oleosidade longe do rosto durante o dia. Por mais que hajam cuidados constantes, no final do dia o brilho teima em aparecer principalmente na zona T, que compreende testa, nariz e queixo, a zona T. Mas como resolver este problema, principalmente se você usa maquiagem? A resposta é simples e cabe dentro da sua bolsa. Os famosos lencinhos antioleosidade, também conhecidos como lenços matificantes ou blotting papers.

Lógicamente que dependendo do caso o melhor é procurar indicações com um médico dermatologista ou com um esteticista, mas para as emergências, os lenços antioleosidade são perfeitos. E engana-se quem acha que só as meninas podem se aproveitar deste aliado. Ele pode ser usado por qualquer um independente de usar maquiagem ou não.

Como o nome diz, são lencinhos feitos de material super absorvente e devem ser encostados no rosto para absorver a oleosidade. Eles funcionam como um filme plástico que absorve a oleosidade da pele, deixando-a sequinha e opaca. Alguns marcas apostam no papel como material para os lenços, outras já possuem uma versão em uma espécie de plástico. Qualquer um deles são simplesmente perfeitos.

Em tamanho pequeno, eles são muito práticos e podem ser levados na bolsa ou no bolso e servem para tirar o brilho e o suor do rosto em qualquer lugar. Nem precisa ir no banheiro para fazer a limpeza. O bom é que alem de serem baratos, são super econômicos, um único lencinho serve para limpar o rosto todo, basta aplicar na pele fazendo pressão nos pontos que acha que estão brilhando demais como testa, nariz e bochechas.

As principais marcas no mercado são a Ricca, Mary Kay, Dermage, Eudora, Clean e Clear, NYX, Contém 1G, O Boticário e Natura. Os preços variam de R$ 3,00 a R$ 40,00.

Lenços Antibrilho
Ricca, Mary Kay, Dermage, Eudora, Clean e Clear, NYX, Contém 1G, O Boticário e Natura, são as principais marcas do mercado.

Faça você mesmo

Se você esta sem dinheiro ou simplesmente prefere uma opção mais caseira para resolver o problema, aqui vai uma super dica. Você obtém basicamente o mesmo resultado com papel de seda, que pode ser encontrado em qualquer papelaria. Basta compra uma ou duas folhas de papel de seda, e em casa cortar em pedaços pequenos, e usar a vontade.

Uma folha custa menos de 1 Dilma e dá pra cortar em mais de 50 pedaços, dependendo do tamanho que você escolher. 🙂