<b>Tempo Estimado de Leitura: </b> < 1 minuto

Com o objetivo de ir contra os preconceitos das pessoas no dia a dia, uma campanha da organização sem fins lucrativos Ad Council, famosa por abordar assuntos delicados por meio de mensagens publicitárias, intitulada  Love Has No Labels  viralizou na internet por mostrar que o amor não tem rosto, sexo ou religião.

Na campanha, duas pessoas aparecem, por trás de um imenso raio-X, em contato íntimo, como um abraço ou beijo. Somente depois, as pessoas saem de trás da tela e se revelam. Com isso as pessoas pode refletir  como somos todos iguais e como não há limites para manifestar o amor: seja de uma mulher para uma mulher, entre duas irmãs, uma família com dois pais ou um casal convencional.

A Ad Council alerta no vídeo sobre o “preconceito subconsciente” que carregamos. “Muitos de nós fazemos julgamentos sobre os outros baseado naquilo que vemos – seja raça, idade, religião, sexualidade ou deficiência.  Ainda assim, a maioria de nós não está nem mesmo consciente do preconceito.“, diz o texto da campanha. Esse comportamento tendencioso perpetua disparidades sociais e tem profundas implicações na forma como vemos e interagimos com pessoas diferente de nós mesmos.

Prepare-se e dê o play no vídeo que já alcançou mais de 13 milhões de views na internet:

Antes de qualquer coisa, nós somos todos humanos.
É hora de abraçar a diversidade.
Vamos deixar de lado os rótulos
Em nome do amor.