Linda, simpática e talentosa, Bruna Soares conta pra gente como foi deixar a carreira de administração para seguir seus sonhos e virar maquiadora. E ainda nos deixa de presente um vídeo tutorial com uma make super simples para este carnaval, uma que pode ser feita sem mudanças por garotos e garotas.

Filha de pai cabeleireiro, Bruna já nasceu no salão, desde os 17 já ajudava o pai e já trabalhou com tudo um pouco: de recepcionista a estoquista. Ela  cursou administração, pensando em seguir a carreira em algum ramo da beleza. Foi então que aos 26 anos teve uma crise de identidade em relação a profissão e resolveu fazer alguns cursos de maquiagem para seguir a carreira.  “Eu não gostava do que eu fazia e fui fazer algo que eu gosto. Claro que por sorte eu tive toda a ajuda do meu pai, que foi fundamental.

Bruna disse que sempre amou a maquiagem, mas que o seu principal incentivo para seguir na carreira veio da Cida Nunes, ex mulher do Wanderley Nunes. Sobre a intimidade com o queridinho das famosas, ela afirma “Meu pai que ensinou ele a cortar e ai quando eu estava querendo fazer o curso, a ex mulher dele, que é mãe da minha amigona me apoiou muito e me deu a oportunidade de ser assistente dela”.

Hoje, com 32 anos, ela mora sozinha, na companhia da sua shitzu, a Bubu, e trabalha no salão do pai, o Cat´s Hair. Porém, está remodelando sua carreira para o novo salão que irá abrir com o pai. “No salão novo vou continuar fazendo o que eu faço mas também vou administrar, então vamos ver, não sei direito como vai ser isso”, brinca.

No Instagram, a maquiadora é conhecida pelas suas dicas práticas. Bruna diz reconhecer que seu público é, majoritariamente, mulheres de 25 a 45 anos, que têm filho, trabalham e têm muita coisa com que se preocupar, justamente por isso gosta de trabalhar com maquiagens leves e fáceis de fazer. Para ela a maquiagem possui relevância na auto estima da mulher, e também na autoestima de muitos garotos,  deixando-os mais seguros para o dia-a-dia e suas decisões. “Eu acho que a make muda muito a autoestima e se você trabalhar com a autoestima melhor, você rende mais. Mas não necessariamente apenas a maquiagem traz autoestima, pode ser o exercício, uma roupa, uma boa alimentação, etc”.

Gente como a gente, Bruna afirma que possui apenas as manhãs livres, tempo que aproveita para ir ao pilates, cuidar da casa e passear com a fofa Bubu.

Para as novatas no ramo, ela aconselha fortemente o trabalho como assistente: “Acho que ser assistente é muito importante, você aprende muito, tira todas as duvidas. E se tiver oportunidade recomendo fazê-lo não só com um profissional, para conhecer as diferentes técnicas e estilos e ir moldando o seu”. Já para as clientes, Bruna ressalta a importância do cuidado diário com a pele, que não só torna o trabalho das maquiadoras mais fácil, mas como deixa a maquiagem e, consequentemente, a cliente mais bonita.

A maquiadora exibe em seu sorriso a felicidade de ter a coragem para encontrar a carreira certa: “É amor … com maquiagem eu posso dizer que eu amo o que faço, já com administração eu diria que não.

Confira o tutorial de make, da maquiadora Bruna Soares, para o Portal Ligação Teen, para vc usar e arrasar neste carnaval.