Irmãs influenciadoras dão uma verdadeira aula ao jornalista Alvaro Leme sobre como conseguir um bom engajamento e também como trazer para sua timeline quem você realmente quer acompanhar

As influenciadoras Marcella e Luciana Tranchesi concederam entrevista ao CanAlvaro, do jornalista Alvaro Leme, e o papo se transformou em uma verdadeira aula em como ter um perfil bem engajado no Instagram. A primeira recomendação das irmãs que são verdadeiras especialistas é estimular a interação. “Você tem que educar o seguidor a dar like porque você está oferecendo uma informação que ele quer ver. Os seguidores podem pensar ‘ah, eu vou comentar aqui mas ele nem vai ler’. Eu e a Lu fazemos questão de ler comentário por comentário, curtir, responder”, conta Marcella. E Luciana faz questão de lembrar: “afinal, a pessoa tirou um tempo para te elogiar, então é legal você tirar um tempo para agradecer“.

E o papo continua com outras dicas e as duas sacam seus smartphones e começam uma análise de como anda o perfil do próprio Alvaro, que começa o vídeo reclamando do pouco engajamento em alguma de suas fotos. Acessando a perfil dele ali mesmo, durante o papo. Logo de cara todos concordam que fotos de pessoas atrai muito mais interesse do que objetos ou gastronomia.

O outro lado também teve seu momento. Para quem é um seguidor e não está sendo impactado pelos posts daquela pessoa que ela realmente gostaria de acompanhar, Marcella dá a dica: “Entre no perfil da pessoa que você segue e acha que não está sendo impactado e gostaria de ver mais e dê um like nas últimas cinco fotos, comentem em três e verão que esta pessoa começará a aparecer mais em sua timeline“.

Confira a entrevista na íntegra e todas as outras dicas abaixo:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO