Se você é um amante da moda estilo urbano, com certeza você já deve ter ouvido falar ou já deve ter reparado com um olhar de carinho para as camisetas longline, este estilo de camiseta que fez muito sucesso nos anos 90 por conta dos jogadores de basquete e que  está de volta com tudo, e esta fazendo a cabeça dos meninos mais descolados.

Mas agora se você não sabe do que estou falando, deve estar se perguntando, o que diabos é uma camiseta longline?  Longline é um tipo de camiseta muito parecida com a camiseta normal, mas com o comprimento maior do que o de uma camiseta normal, mas não se engane, elas são mais longas, mas não mais largas.

As longlines também possuem uma variante é a camiseta LongTail, que são longas como as longlines, mas que possuem a parte de trás da barra mais comprida que a da frente.

Como eu disse lá em cima, elas foram muito famosas nos anos 90 e mais ou menos desde 2016 vem ganhando as passarelas e os corpos das celebridades internacionais que acabaram popularizando novamente o estilo, e atualmente ela já é um modelo relativamente fácil de encontrar nas lojas brasileiras, tanto em lojas especializas em street wear, como nas fast fashion como Riachuelo e Renner.

Mas para que você não pague mico ao usar uma longline, separamos algumas dicas para que você consiga montar um look arrasador. Anota ae!!

Dicas de como usar camisetas Longline para um look arrasador

1 – Não as utilize em situações formais

A camiseta longline é puramente urbana e street wear, portanto só deve ser utilizada em situação casuais.

2 – Escolha o tamanho correto

Cuidado com o comprimento da peça. Não é porque ela é mais longa que normal, que ela deve ser quase como um vestido. Para não exagerar, compre peças que não ultrapassem o cavalo da sua calça.

3 – Respeite o formato do seu corpo

As longlines caem bem nos homens mais altos, mas os baixinhos também podem usar, desde que tomem cuidado para não achatar as pernas com o look. O ideal é investir em um visual mais monocromático, sem muito contraste entre a parte superior e inferior.

4 – Sobreposições

Por ser bem despojada, você pode dar um ar bem ousado no visual usando e abusando da sobreposição com outras peças de roupa. Que tal colocar uma jaqueta ou um moletom por cima, neste frio? Brinque com as cores e de vida ao look final.

5 – Onde Comprar?

Como eu comentei anteriormente as longlines já fazem parte dos guardas-roupa masculino, e são encontradas facilmente nas lojas físicas e online. Minha sugestão para compras online é a Skull Clothing, pois as estampas deles são sensacionais e não são caras. Eu mesmo estou usando uma delas nas fotos desta matéria. Confira abaixo alguns modelos, que você pode encontrar no www.skullclothing.com.br.

Camisetas Longline Skull Clothing
Camisetas Longline Skull Clothing

E aí!!! Preparado para o seu novo look? Que tal um super cupom de desconto para comprar sua Longline? Durante a compra no site da Skull Clothings é só digitar o cupom #ligacaoteen15% e ganhe 15% de desconto em qualquer compra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO