Embora tenha sido considerado um dos piores cortes de cabelo dos últimos tempos, em pesquisa realizada pelo site Fabriah.com, o Sidecut (ou Uncut), tipo de corte de cabelo usado por estrelas como Rihanna, Avril Lavigne, Miley Cyrus e até mesmo astros masculinos como Justin Bieber, já é febre fora do Brasil e esta começando a virar tendência por aqui também.

O corte de cabelo sidecut, que literalmente consiste em raspar um dos lados do cabelo (ou até mesmo os dois) deixando o restante longo, segue o estilo punk-rock que foi febre na década de 1970 e 1980, e foi muito usado por cantores e atores como Cyndi Lauper e David Bowie, e representava um sinal de rebeldia. Hoje ele é usado por meninas e meninos descolados e que gostam de ousar, afinal é preciso ter personalidade e coragem para aderir ao corte.

Collage created using TurboCollage for Windows from www.TurboCollage.com

O corte fica bom em todos os formatos de rosto e pode ser feito em todos os tipos de cabelo, embora pessoas com mas o ideal é que os cabelos sejam normalmente compridos para que que seja possível perceber a diferença entre o lado menor e o maior, para as mulheres ainda há a facilidade de poder prender o cabelo restante com um coque ou rabo de cavalo, ou jogar o cabelo por cima da parte raspada durante eventos mais sérios.

Para aderir ao sidecut, é importante procurar um profissional especializado, pois é muito fácil deixar o corte desproporcional. Existem várias formas para o corte. O cliente pode usar a máquina 2 ou a 0 para um corte mais radical, ou máquina 4 para um corte menos ousado. Já a manutenção deve ser feita entre 15 dias a 1 mês dependendo da velocidade em que seus cabelos crescem.

Se você não se sente tão autoconfiante para aderir radicalmente a este tipo de corte, uma alternativa é fazer um sidecut mais discreto, sim isto é possível, diminuindo apenas o volume dos fios e dando uma descontraída no corte, como é o caso da Michelle Williams que optou por não raspar totalmente a lateral da cabeça e manteve a franja longa dando um toque de charme e sem fugir muito do estilo “joãozinho” usado pela atriz.

Michelle William - Sidecut discreto
Michelle William opta por um corte estilo sidecut discreto

DEIXE SEU COMENTÁRIO