Home - Comportamento & Estilo - Moda - Entrevista exclusiva com o blogueiro de moda e estilo Adam Mitch
Adam Mitch - Entrevista Ligação Teen

Entrevista exclusiva com o blogueiro de moda e estilo Adam Mitch

Ele tem apenas 18 anos e está no comando de um dos principais blogs de moda e estilo do Brasil, Estou falando do carioca Adam Mitch, blogueiro e vlogger por trás do site Adam Mtich que hoje faz parte do portal MTV Brasil.

Voltado para um público antenado, independente de sexo e estilo, o blog Adam Mitch já está caminhando para o seu terceiro ano de existência trazendo tendências de moda, estilo, atualidades, mas principalmente looks incríveis criados pelo próprio Adam.

Conheça na entrevista a seguir, um pouco mais do Adam Mitch, sua história, inspirações e aspirações:

AdamMitch02-1 Entrevista exclusiva com o blogueiro de moda e estilo Adam Mitch - Portal Ligação Teen

Você é carioca mesmo ou se mudou para o Rio?
Eu nasci no Rio, sou carioca de falar puxando o ‘s’!

Como surgiu o interesse por moda?
Nossa, que difícil. Não sei exatamente. Desde quando eu me entendo por gente que eu já tinha uma quedinha pelo ramo fashionista. Já vem do DNA!

E como surgiu a ideia de criar um blog de moda? Há quanto tempo existe o seu blog?
Eu comecei a ser ativo na internet no inicio da minha adolescência em diante (por volta dos 12 anos de idade), e sempre adorei ler blogs de assuntos diversos. Um belo dia, um dos blogs que eu lia diariamente, chamado From Uk Brasil, abriu inscrições para novos moderadores, eu me candidatei e acabei entrando (naquela época meu nickname era Fuzzy. Olha o mico!). Logo depois, o site parou de funcionar e eu fique meio deslocado, sem saber o que fazer. Resolvi, então, criar um blog chamado Make My Hair, um espaço onde só se falava de cabelo. Com um ano e pouquinho de blog, eu acabei enjoando de falar só de um assunto e decidi fundar o www.AdamMitch.com onde eu tenho espaço para postar meus looks, vídeos, games e tudo o que eu quiser. Deu tão certo que já estamos indo para o terceiro ano de blog! UHUL!

Seu blog é voltado para meninos, meninas, ou independe, é para pessoas antenadas?
Cara, eu odeio essa história de blog de menino e blog de menina. Essa restrição sexual é tão last century! Kkkk Eu escrevo pra quem gosta de ler, independente de sexo, religião, classe social ou whatever.

O contrato com a MTV surgiu junto com o blog ou aconteceu após o sucesso do blog?
Minha história com a MTV é muito engraçada. Com um ano e pouco de blog, eu decidi que estava na hora de crescer! Eu sempre amei o trabalho da MTV e ficava com invejinha dos sites que faziam parte do network do portal. Então comecei a mandar vários e-mails pedindo para eles conhecerem meu trabalho, mas nada de resposta. Até que um dia eu fui até São Paulo, bati na porta da MTV e pedi para falar com o representante do portal. Ele não me atendeu na hora (lógico), mas consegui o e-mail do cara e ele foi S U P E R gente boa e acabou rolando a parceria! Foi uma experiência muito legal!

AdamMitch03 Entrevista exclusiva com o blogueiro de moda e estilo Adam Mitch - Portal Ligação Teen

Acredita que seu conceito de moda mudou ou se aprimorou após a criação do blog?
Olha, quando era mais novo, eu tinha um estilo bem rock n’ roll. Usava muito preto, franjão, all star… Agora eu continuo amando um estilo mais rebelde, entretanto também separei um lugar no meu armário para blazers, camisas sociais e peças coloridas. Não sei se isso é uma mudança considerável!

Além da satisfação pessoal, conseguiu ganhos com o blog? Financeiro, viagens, presentes?
Agora, parando para pensar, fiquei até um pouco emocionado porque o blog me proporcionou tantas coisas legais. Conheci muita gente nova, meus leitores são como vários melhores amigos que eu tenho espalhados por esse mundão, aprendi a ter disciplina, a correr atrás do que eu quero. Enfim, deu muito trabalho chegar até aqui mais valeu muito a pena. Na questão financeira, a MTV deu um gás nesse departamento, mas, como sempre odiei matemática e seus malditos números, quem toma conta disso é minha mãe! Hahahaha

O que te faz seguir com o blog?
Primeiro, tenho um lugar onde eu posso compartilhar tudo o que eu quero. Segundo, ter a companhia dos meus leitores nessa jornada (que nem sempre é fácil) me motiva cada dia mais!

Os looks que você apresenta no blog, você costuma utiliza-lo no dia-a-dia ou é algo mais conceitual?

É claro que eu uso no dia-a-dia! Os looks que eu posto no blog são exatamente como eu sou na vida real.

Qual o seu objetivo e como você se vê daqui uns 5 a 10 anos?

Meu objetivo é ser um bom editor de uma revista de moda em Nova York. Se Deus quiser, daqui a 5 anos eu já estarei morando na Big Apple. Torçam por mim!!!!

AdamMitch02 Entrevista exclusiva com o blogueiro de moda e estilo Adam Mitch - Portal Ligação Teen

Quais são suas inspirações?
Vixi, são muitas! Na moda, Jeremy Scott e Marc Jacobs são meus ídolos. Na música, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry e as outras divas do pop dominam meu setlist. Na blogosfera, eu adoro a Chiara Ferragni, do The Blonde Salad, e a Betty, do Le Blog de Betty. Ainda tem muito mais nesta lista, mas se fosse citar todo mundo a resposta ia ficar enooorme! Rs

Vale a máxima “NO MUNDO DA MODA NADA SE PERDE, TUDO É REAPROVEITADO”?

Claro! Quem nunca viu aquela tendência antiguinha voltando para as passarelas com uma carinha diferente? Eu já vi um monte!

Hoje em dia ainda existe o ‘estar fora de moda’ ou tudo é estilo?

Isso depende de você. Eu, por exemplo, adoro acompanhar as tendências da estação, mas não deixo de usar algo que eu realmente goste só porque não está mais na moda. Se você gosta de algo, use mesmo. Não tenha medo da opinião alheia, ela só serve para atrasar a sua vida!

Na Europa e Estados Unidos é comum ver meninos muito estilosos e ligados em moda, seja ela mais fashion ou streetware. Já aqui no Brasil ainda há uma certa resistência, moda é coisa para garota, para gays. Você acha que esta visão está mudando? Que os jovens estão mais antenados e se cuidando mais?

Aqui no Brasil, a gente acha que é tudo muito liberal, mas na verdade nós somos o povo mais recatado do planeta. Infelizmente, a moda masculina ainda é muito restrita ao padrão ‘masculino’ do homem brasileiro. Eles não estão abertos a muita coisa nova. E se estão dispostos a tentar alguma tendência diferente do usual, logo são julgados. Isso é muito triste! Temos que mudar essa visão limitada de certo e errado!

Por falar em preconceito. Já sofreu preconceito pelo seu estilo? Seja em casa, escola ou vida social?

Obvio! Na rua, principalmente, os olhares de reprovação são frequentes. Durante um tempo da minha adolescência, eu ficava meio chateado com essa atitude das pessoas. Mas agora, eu apenas ignoro. Não vou deixar de usar algo que eu goste por causa da opinião irrelevante de um desconhecido. Como eu disse antes, a opinião alheia é um atraso de vida.

Para terminar, três peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino e feminino? E 1 acessório que não pode faltar no look?

Três peças: Short detonado, jaqueta de couro e uma t-shirt descolada. AMOOOOOO! Um acessório: Anel. Eu adoro anéis e uso vários ao mesmo tempo!

Como a galera pode entrar em contato com você?

Bem fácil, tem o meu blog (www.adammitch.com). Lá você vai achar os links para o facebook, twitter, youtube, instagram, lookbook… É só clicar! rs

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre Fabiano Matos

Idealizador do Portal Ligação Teeen. Acredita que a idade não está no RG, mas sim nos atos e cabeça de cada um. Curte tecnologia e é vidrado no mundo do entretenimento pop, principalmente cultura teen e street. Onde me encontrar? O mundo é minha casa, mas o facebook, o meu diário.

Check Also

EDP LIVE BANDS

EDP Live Bands chega ao Brasil para revelar talentos do pop/rock

Consagrado em Portugal, concurso ganha sua primeira edição brasileira com etapas online e grande final em São Paulo. As inscrições vão até 22 de março

  • BoyStyle

    GATOOO!!!!!

  • allanaoliver

    muito legal gostei !!!