Engana-se quem pensa que o moletom é um tipo de roupa que deve ser usado exclusivamente em casa. Essas peças, feitas de tecido confortável e que aquecem na medida certa, são uma ótima maneira de deixar o look casual, e, dependendo de como são combinadas, permitem que a produção fique adequada para qualquer ocasião. Confira algumas dicas para incluir essa peça tão versátil no dia a dia.

Composição social

Para deixar o look adequado para situações mais sociais, como trabalho, sem abrir mão do conforto, o segredo está na combinação entre peças. Seguindo o estilo casual chique, a dica é misturar elementos casuais, como o moletom, com itens mais finos, como uma saia midi ou uma calça de modelagem reta. Colocar um casaco estruturado por cima do moletom é outra forma de elevar a produção.

Um look monocromático, podendo ser todo de moletom ou contando com peças de tecido e modelagens diferentes, também fica muito interessante. Entretanto, o estilo das peças e o tipo de moletom usado devem se adequar ao ambiente, sendo formal ou informal de acordo com o lugar.

Jeans com Moletom

Modelagem adequada

Ainda que um moletom vários números maiores seja superconfortável, ele pode não ser a opção ideal para ambientes mais formais. Assim, é importante encontrar um modelo que, apesar de confortável, não pareça uma peça usada em casa. Para quem gosta de usar calças de moletom, por exemplo, é possível encontrar modelagens inspiradas em peças de alfaiataria, permitindo que a calça seja usada com camisas ou outras peças sociais de maneira coesa. Vários estilos de moletom feminino seguem uma linha mais fina, com modelagens ajustadas ao corpo e aplicações de pedraria – perfeitos para usar fora de casa.

Invista em acessórios

Incluir acessórios na composição do look é uma ótima maneira de deixar a produção mais interessante e bem acabada. Maxi acessórios, como brincos de argola ou um conjunto de colares, ajudam a dar personalidade e deixam o resultado bem mais sofisticado. Para quem prefere opções mais discretas, é possível contar com acessórios coloridos e diferentes, criando pontos de cor.

Os sapatos são outro ponto importante na criação de looks com moletom. Um salto alto, tanto o modelo scarpin, quanto uma sandália de tiras, por exemplo, vai muito bem com uma calça de moletom de modelagem justa com comprimento até a canela. Para quem prefere usar sapatos sem salto, tênis e mocassim também combinam com peças de moletom, deixando o look confortável e estiloso.