Enquanto o aplicativo Pokémon Go não chega ao Brasil, amantes de gatos poderão experimentar, nesse próximo domingo 31/07, a experiência de procurar por gatinhos reais, que estão para adoção na ONG Confraria dos Miados e Latidos.

Desenvolvida inicialmente por Felipe Guerra, fotógrafo da ONG, em sua página Purrrtografia (https://www.facebook.com/purrrtografia/?fref=ts) a brincadeira evoluiu e se transformou em um joguinho da vida real: “Divulgamos na nossa fanpage do Facebook a foto de 10 de nossos gatinhos disponíveis para adoção” – explica Adriana Tschernev, Vice Presidente da ONG – “no próximo Domingo do Amassa Gato, nossos convidados deverão encontrar esses 10 gatinhos, que estão espalhados pela nossa sede de 200m2 e fotografá-los. A pessoa que “capturar” mais gatinhos, ganhará um prêmio especial!”

A instituição espera a visita de cerca de 80 pessoas, que – além de passar horas agradáveis dando e recebendo carinho dos animaizinhos que aguardam adoção – terão acesso à venda de comidinhas veganas e artesanatos com tema de animais.

Sobre o Domingo do Amassa Gato:
Em sua 50ª edição, o evento abre as portas da sede da Confraria dos Miados e Latidos e convida visitantes amantes de gatos a fazer o que mais gostam: abraçar, beijar e “amassar” os gatinhos que aguardam adoção. Além de proporcionar momentos importantes de afeto para os animaizinhos, o evento tem uma função importante ao promover a socialização dos animais, que tornam-se mais acostumados às pessoas e mais aptos a seguirem para seus futuros lares.

Sobre a ONG: A Confraria dos Miados e Latidos foi fundada em 2007 e tem como missão acabar com o abandono de gatos e cães no Brasil – por meio do resgate e encaminhamento de animais para adoção, programas de castração e ações de conscientização da sociedade.
Além da esterilização de todos os animais sob seu cuidado, atua também castrando sem custo animais de tutores de baixa renda e em ações de CED (Captura, Esterilização e Devolução – medida de controle populacional muito difundida no exterior para o manejo de colônias de felinos ariscos ou ferais.

Serviço: 50º Domingo do Amassa Gato
Data: 31/07/2016
Horário: 14h às 17h
Local: bairro da Vila Alpina
Entrada Franca – inscreva-se para receber o endereço: http://voluntariosdaconfraria.org/damassagato

Para participar do joguinho, faça o download das fotos: https://www.facebook.com/confraria.miados.e.latidos/photos/?tab=album&album_id=1057729944282146