A temporada de frio se aproxima e as jaquetas voltam como peças essenciais para complementar a produção. Com tantos modelos e cores disponíveis, o item deixa de servir somente para aquecer e se torna um elemento de estilo, virando até o ponto principal do look.

Com modelagens que vão do esportivo ao sofisticado, é possível incluir a jaqueta na maioria das combinações. As cores da estação dão um charme à parte, dando destaque aos tons terrosos como verde, marrom e laranja. Confira os modelos que vão dominar a estação.

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é uma peça versátil que segue relevante desde sua criação. Essa peça pode fazer parte de praticamente qualquer estilo, compondo looks que vão do pesado, com couro e flanela, até o mais romântico, dividindo espaço com tule e transparência – também tendências na temporada.

Existem vários modelos de jaqueta jeans feminina, mas, para esta estação, o modelo oversized ganha espaço, atribuindo um ar despojado e moderno à composição. Aplicações de patches, bordados e outros detalhes criativos dão personalidade ao item.

Jaqueta de couro

As jaquetas de couro são uma ótima opção para quem quer investir em uma peça duradoura e que continuará sendo tendência por várias estações. Como essa peça nunca sai de moda, escolha modelos mais básicos, com um corte reto e em cores básicas. Já para quem não tem medo de ousar é possível encontrar modelos de sobretudo ou em tecido sintético, com inspiração em tendências dos anos 2000.

Manga bufante

Uma das maiores tendências de 2020 é a manga bufante, que aparece em peças para todas as estações. Para os meses mais frios, a aposta fica nos blazers com manga bufante, criando uma combinação inusitada e moderna, capaz de deixar qualquer look muito interessante. A peça com manga bufante pede uma cintura marcada, balanceando a silhueta.

Jaqueta puffer

Presente há algumas temporadas, a jaqueta puffer sai do guarda-roupa exclusivamente esportivo e complementa composições sofisticas, com um corte mais fino que dá um toque de novidade para a peça. É possível encontrar opções de tom chamativo, com cores neon, ou em tons terrosos e lisos. Na hora de escolher a peça ideal, é preciso tomar cuidado, já que alguns modelos podem ser muito quentes e, assim, não serem muito utilizados mesmo durante o outono. Opte, portanto, por aqueles com menos enchimento.