Tempo Estimado de Leitura: 1 minuto
Uma receita bem gostosa e bem simples de ser feita para você oferecer para os seus amigos ou para matar aquela vontade de doce que bate na ansiedade da época de provas ou enquanto conversa com os amigos na internet.
Que tal um pouco daquele docinho delicioso de morango, chamado bicho-de-pé? Veja a receita abaixo. E ao final as alternativas para que você possa fazer beijinho ou um brigadeiro de copinho. A única coisa que você precisa fazer é mudar as colheres de morango, pela de coco ralado ou chocolate em pó.
Agora se você gosta de dar uma de mestre cuca, porque não inventar o seu doce usando todos estes ingredientes? Você vai se surpreender com o que dá para criar.

Receita de Bicho-de-Pé de copinho

Ingredientes:
1 caixinha de leite condensado
2 colheres (sopa) de nesquik ou gelatina de morango
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal

Modo de Fazer: Misture bem os ingredientes e leve ao fogo baixo,mexendo sempre. Continue mexendo por aproximadamente 10 minutos, ou até a mistura começar a se desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e imediatamente despeje nos copinhos. Quando esfriar completamente, decore com açúcar granulado, coco, ou chocolate branco ralado.

Rendimento: 25 copinhos de 15ml

Alternativas, para fazer um :

beijinho, troque o morango por 5 colheres (sopa) de coco ralado.
brigadeiro, troque o morango por 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (experimente usar Alpino em pó).