A Páscoa já passou, mas a vontade de comer chocolate esta continua na nossa mente, firme e forte, e a gente sabe como esse dia pode ser tentador, especialmente para quem não pode ingerir chocolate, seja por alergia, intolerância ou por querer não consumir muitas calorias.

O site especializado em Pipocas, o Como Fazer Pipoca publicou uma receita de Trufa Brownie de Pipoca, que é super gostosa. A receita foi criada pela Sabrina Schmidt, sócia da Pipoca de Colher, é leve e fácil de fazer, e o melhor: que poderá ser feita sempre que bater aquela vontade de um chocolate. 

Confira a receita a seguir:

Ingredientes:

– 2 xícaras de chá de Farinha de Pipoca

– 3/4 xícara de chá de Cacau

– 4 ovos

– 1 1/2 xícaras de açúcar mascavo (para quem prefere menos doce, pode colocar apenas 1 xícara)

– 1/4 xícara de chá de óleo de coco

– 1 colher de café rasa de sal rosa ou marinho.

 

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno por 15 minutos com a temperatura em 200°. Misture todos os ingredientes, menos a Farinha de Pipoca, até ficar uma mistura bem homogênea. Não precisa de batedeira. Depois, vá acrescentando, aos poucos, a Farinha de Pipoca com cuidado para ela não voar, pois é bem levinha. Coloque em uma forma untada e deixe assar. Para saber se está pronto, espete o brownie com um palito de dente – se ele sair quase sequinho, está pronto. Quem gosta dele mais seco, pode esperar até o palito sair totalmente limpo. Depois de pronto, amasse o brownie e faça bolinhas. Passe no cacau e embrulhe para presentear família, amigos e você, é claro!

Fonte: Blog Como Fazer Pipoca