Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Cuidar dos cabelos e das unhas de maneira natural e com receitinhas simples para fazer em casa, são as dicas do farmacêutico e homeopata Jamar Tejada (Tejard). Confira:

Para os fios de cabelos crescerem mais rápido

Oleo de Maleuca

A dica do farmacêutico é o óleo de Melaleuca. Originário de uma árvore comum na Austrália (também chamada de Tea Tree ou Árvore do Chá) possui propriedades antissépticas, antibióticas e antifúngicas. “Este óleo evita o ressecamento do couro cabeludo e “limpa” a raiz, eliminando resíduos e toxinas, desobstruindo os folículos  e nutrindo a raiz dos fios, preservando a saúde do couro cabeludo ajudando os fios a crescerem”, fala Tejard.

Receita: Adicione as gotinhas do óleo puro no frasco do  shampoo e continue usando normalmente.

Unhas mais fortes e saudáveis

oleo-de-neem

O óleo de Neem é retirado da semente de uma árvore de grande porte nativa da Índia que possui propriedades medicinais e terapêuticas principalmente nas sementes, nas folhas e na casca. “Famosa por controlar diversos tipos de fungos, o óleo é composto de ácido oleico, linoleico, palmítico, esteárico e araquidônico, que garantem a ação antifúngica, antibacteriana, antiviral, antisséptica e anti-inflamatória, por isso é um aliado da saúde das unhas já que trata os fungos, micoses, além de hidratar e reparando as rachaduras causadas pelo ressecamento”, explica o especialista.

Receita: Molhe um algodão com o óleo e esfregue nas unhas uma vez ao dia.

Fonte: www.tejardiando.com.br