Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos
Bateu aquela fome, mas você esta sozinho em casa e não faz a mínima idéia do que é uma cozinha. Sua única experiência é em fazer hotdog e miojo? Então porque não aproveitar este seu jeitão para culinária e dar uma incrementada no miojo nosso de cada dia?
Confira abaixo algumas receitas diferentes que você pode fazer usando o macarrão instantâneo, ou miojo para os íntimos, como ingrediente principal.
Miojo Al Limone

Pegue um pacote de miojo sabor galinha caipira, duas colheres de creme de leite fresco e uma colher de sopa de limão. Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite fresco e o suco de limão no miojo pronto, mexa bem e sirva a seguir.

Miojo com Ovos

Ingredientes:
1 pacote de Miojo de sua preferência
2 ovos.
Para preparar coloque dois copos e meio de água na panela, deixe ferver, coloque o miojo e quando ele estiver meio durinho, coloque o os ovos e mexa logo em seguida.

Miojo com Salsicha e queijo ralado

Apenas o macarrão e o tempero não te sustentam? Esperimente acrescentar queijo ralado e salsicha na receita. Além de ganhar mais sabor, o miojo te deixa-rá satisfeito por mais tempo.

miojo11

Miojo com Requeijão

Ingredientes:
Miojo;
Requeijão;
Queijo ralado;

Colocar o miojo em água fervente e deixar cozinhar por 3 minutos, desligar o fogo, retirar o excesso da água, misturar o pó de tempero na água e então mexer o macarrão (mas não muito se não fica uma papa), tampar a panela e deixar por mais 5 minutos. Nesse tempo o miojo termina de cozinhar no vapor e absorve o sabor pelo líquido. Depois é só escorrer o macarrão e pronto! Para incrementar quando o miojo já estiver no prato, misture uma colher de sopa de requeijão e jogue queijo ralado por cima.

Miojo Picante

Ingredientes:
250 g de bacon cortado em cubinhos;
1 cebola picada;
1/2 colher (sopa) de páprica picante;
sal a gosto;
1 pacote de macarrão instantâneo cozido.
Em uma frigideira, frite em fogo alto o bacon na própria gordura, por cerca de 8 minutos (se acumular muita gordura, retire o excesso).
Quando o bacon estiver crocante, acrescente a cebola e refogue até que fique transparente. Tempere com páprica e sal e mexa rapidamente. Desligue o fogo.
Acrescente o macarrão instantâneo cozido, mexa e sirva a seguir

lazanha-de-miojo-com-peito-de-peru

Lasanha de Miojo 

Ingredientes:
3 pacotes de macarrão instantâneo (miojo)
200g de mussarela picada ou moída (mais ou menos uma bandeja das fatiadas)
200g de presunto da mesma forma
1 copo de água
2 pacotes de molho de tomate (tipo Pomarola)
3 colheres de creme de leite dissolvidos em um copo de leite

Coloque uma camada de miojo em um refratário e por cima despeje o molho de tomate.
Coloque a água por cima, isso vai ajudar a deixar o molho mais ralo.
Cubra com o presunto e regue com o creme de leite
Coloque uma camada de mussarela e por cima salpique com parmesão ralado
Leve ao forno em temperatura de 180 graus e deixe assar por 30 minutos.