Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Está preocupado com a hidratação do seu cachorro? Cachorro bebendo pouca água pode ser um problema e tanto, já que o organismo precisa de líquido para funcionar adequadamente. Por isso, é fundamental ter atenção à quantidade de água ingerida pelo animal diariamente – e se notar que não é o suficiente, esteja pronto para tomar providências. 

Se o cachorro continuar bebendo pouca água, ele pode até desenvolver problemas renais.  “Para manter as células bem hidratadas e o organismo mais saudável é fundamental que seu cão beba uma quantidade de água compatível com o seu peso. O ideal é de 20 mL a 90 mL por quilo todos os dias”, explica médico veterinário da Naturalis, Marcello Machado.

Confira algumas dicas do médico veterinário da Naturalis para estimular o cachorro a beber água:

  • Água fresca é mais gostosa – assim como nós, os cães preferem uma água fresquinha. Por isso, tenha o hábito de trocar frequentemente a tigela de água mesmo se estiver cheia.
  • Gelo na água do cachorro – colocar gelo na água garante que a ela fique mais geladinha, e o animal vai adorar brincar com as pedrinhas. Essa é uma dica e tanto para aqueles dias mais quentes ou após um passeio.
  • Tenha vários bebedouros de água para cachorro – espalhe vários bebedouros de cachorro pela casa, assim fica mais acessível e você dribla aquela preguicinha do seu amigo. Procure deixar em locais estratégicos por onde o animal sempre passa.
  • Leve água no passeio com o cachorro – a atividade física estimula a hidratação, por isso sempre leve água durante os passeios e, chegando em casa, troque a que está no bebedouro para o cão beber bastante líquido.
  • Mantenha limpo o bebedouro para cachorro – não adianta trocar a água do bebedouro para cachorro se ele não estiver limpo. Tenha o cuidado de lavar todos os dias.

Mesmo depois de todas essas orientações seu cachorro continua bebendo pouca água? Machado alerta que neste caso é indicado fazer uma visita ao veterinário, pois a má hidratação pode ser reflexo de algum problema de saúde.

Eu uso para os meus dogs os dois modelos de bebedouro da Furacão Pet que estão logo abaixo. Um deles é o bebedouro para cães ou gatos de pelo grande. A peça branca de dentro é feita de plástico que boia de acordo com o volume de água do recipiente, fazendo com que o cãozinho beba a água apenas no orifício do coraçãozinho, evitando desta forma que o mesmo fique com o focinho ou bigode encharcado e molhe o piso da sua casa ou apartamento.

Bebedouro para cães com pelo grande - FuracãoPet
Bebedouro para cães com pelo grande – Furacão Pet

A outra é o bebedouro no formato de fonte, que oferece ao seu cão ou gato água fresca e corrente. Eles adoram, porque a circulação constante da água deixa ela mais purificada, e sem o mau gosto e odor. 

Você encontra estes dois modelos nos principais pet shops. Mais informações: http://www.furacaopet.com.br

Bebedouro estilo Fonte- FuracãoPet
Bebedouro estilo Fonte- Furacão Pet