Tutorial: Descubra se álguem está usando seu Facebook sem você saber

Tutorial: Descubra se álguem está usando seu Facebook sem você saber

Por ser a maior rede social do mundo, o Facebook teve que criar diversos mecanismos de segurança e privacidade, e um que você talvez desconheça é o histórico de sessões. Um recurso que permite a você descobrir se a sua conta esta sendo usada por outras pessoas, ou simplesmente se você esqueceu de sair do Facebook, no computador do colégio, na lan house ou em casa mesmo (caso você tenha mais do que um computador em casa).

Para acessar este recurso você só precisa clicar na setinha ao lado da opção Página Inicial, no menu superior, depois escolher a opção Configurações da Conta –> Segurança –> Sessões Ativas.

Ao acessar esta opção, uma tela com a listagem de todos os últimos locais aonde sua conta foi acessada é apresentada. Nela você poderá saber a cidade, o horário e o navegador usado para acessar.

Mas fique ligado no seguinte. O Facebook é meio perdido, e dependendo de onde você more, ou de onde fica a central de sua conexão a internet, pode ser que o Face coloque o nome de uma cidade próxima. Então nada de sair correndo ao telefone para xingar aquele possível suspeito. Avalie com cuidado.

Caso você encontre algo estranho, clique no link Encerrar Sessão, e depois altere sua senha.

 

Tutorial: Descubra se álguem está usando seu Facebook sem você saber

Texto: Fabiano Matos (@LicoSp)

1 Comentário

  1. Pingback: Patricia C. Cavender

Leave a comment