Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

O Primer está se tornando um produto de beleza indispensável nos nécessaires das mulheres, pois o produto é um coringa na hora de fazer uma pele acetinada e sem defeitos. Para entender um pouco mais, Renata Almeida, maquiadora profissional e proprietária do salão de beleza La Isla (SP), desvenda os mistérios desse produto que está conquistando as mulheres.

Esse é um item muito importante na produção de uma boa maquiagem. Reduzir a aparência dos poros e diminuir a oleosidade são vantagens que o produto apresenta. “O Primer é aplicado após o hidratante e antes da base, com ele conseguimos um efeito de toque aveludado e a diminuição das marcas superficiais e, de quebra, uma fixação maior na maquiagem” complementa a maquiadora.

E como aplicar o primer? Renata Almeida dá o passo a passo que é bem simples.

Antes de colocar qualquer produto no rosto é importante limpar, tonificar e hidratar. Após esse passo, aplique uma pequena quantidade do primer com ajuda de um pincel ou com os dedos. Com movimentos suaves e sem esfregar. Por último, deixe secar por alguns segundos e fique a vontade para aplicar a base”, explica.

Atualmente, o mercado oferece versões para pele oleosa, madura e normal. “É necessário alguns cuidados com a escolha do produto e na hora da aplicação para não dar um efeito contrário ao esperado. Escolha o primer de acordo com o seu tipo de pele, assim conseguirá uma make poderosa com um ótimo acabamento.” aconselha Renata Almeida.

Sobre Renata Almeida – Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.
https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup