Home - Comportamento & Estilo - Aprenda a preparar deliciosos Waffles para o café da manhã

Aprenda a preparar deliciosos Waffles para o café da manhã

Semana passada eu implantei um novo sistema de café da manhã lá em casa que aumentou significantemente a nossa qualidade de vida, chama-se: comer waffles bem gostosos na primeira refeição do dia. Eu tinha ganho da minha mãe uma forma, dessas de colocar na boca do fogão, há um tempão e raramente usava porque a receita que eu tinha pedia 12 ovos e eu achava uma demanda muito grande de ingredientes só pra um café da manhã. Mas na necessidade de impressionar meu marido com um café digno dos filmes, resolvi adaptar e fazer a minha versão de massa para waffles.

Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de farinha de trigo com fermento;
  • 1 xícara e meia de maisena/amido de milho;
  • 1 colher de café de sal;
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida;
  • 1 xicara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xicara de leite.

Daí você fala – GATA SÉRIO QUE VAI TUDO ISSO???///? E eu respondo SIM, mas você vai fazer essa massa em um pote lindo (ou de sorvete) e vai deixar ela na geladeira, pra você comer waffle no café da manhã a semana inteira, porque ela dura 6 dias.

Não tem truque, mistura todas essas coisas e a massa ta pronta, o segredo é na hora de fritar. Se você tem uma daquelas máquinas de waffle ricas e lindas cheias de teflon você não vai ter problema nenhum, seu café vai ser mara! Quem não tem, pode ganhar uma aqui! Porém, se você tem uma forma simples como a minha, comprada na feira e econômica, você precisa tomar muito cuidado na hora de untar, senão vai grudar tuuudo. “Perdi” 2 waffles antes de entender isso.

Abre o seu waffle/tostex no fogão, de forma que a parte mais grossa fica totalmente na boca do fogão e a tampa fica na outra boca, mas não inteira porque não cabe, né. Acende as duas bocas e com uma faca/pincel/própria barra de manteiga, unta super bem a forma inteira, as duas chapas. Despeje o equivalente a uma concha média de massa na sua forma e deixa ela aberta assim, por uns 20 segundos pra começar a fritar a massa.

Agora você vai fechar bem rapidinho pra não derrubar toda a manteiga que você usou pra untar a parte de cima da chapa no fogão, não faz sujeira cara. Fechou? Vira e deixa mais uns 30 segundos. Recomendo que faça tudo em fogo médio pra ficar bem cozido por dentro. Tem gente que gosta bem branquinho, douradinho, queimado, quando você achar que tá pronto dá uma roubadinha e abre um pouquinho a forma, assim você escolhe o ponto do seu.

Com que você vai comer ele? Um mundo de possibilidades! Manteiga, cereal com frutas picadas, sorvete<3, iogurte, combina com muitas coisas. Tirei foto das minhas coberturas favoritas pra vocês comprarem também:

Essa manteiga de amendoim é a melhor que tem pra vender, melhor que aquela Peter Pan até. Vende no Pão de Açúcar.

Essa nutella de mentira juro que não deixa nadinha de nada a desejar pra de verdade, com a super vantagem de que ela é bem mais barata. Vende no Sam’s Club.

Vocês vão trabalhar com esse sistema de café da manhã na casa de vocês também? Vou tomar café lá então! Brincadeira, sei que não é a comida mais saudável do mundo, mas gente… prefiro acordar feliz e animada e não comer um bombom a tarde do que começar o dia comendo queijo branco e cortar os pulsos de noite hahahaha. Beijo e boa sorte pra quem participar do sorteio <3

(Visited 1.361 times, 1 visits today)

Sobre Redação Ligação Teen

Portal Ligação Teen - Entretenimento & Cultura Jovem. Tudo sobre o mundo teen em um só lugar. Namoro, Amizade, Dicas de Relacionamento, Games e muita curtição.

Check Also

Receita fácil de arroz doce de leite condensado

Deliciosa e fácil receita de arroz doce feito com leite condensado.