Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

A atriz Caroline Verban,  que  atuou nas novelas “Sol Nascente” e a “A Força do Querer” (Rede Globo), lançou em Setembro seu segundo livro infanto-juvenil “Ao Som de Um Violino”.

A obra conta a história de Kamila, uma menina de doze anos, que vive sozinha em uma velha casa em Florença, na Itália. Desde que seu pai desapareceu, ela busca seu sustento vendendo flores aos turistas que chegam na cidade. Para esquecer sua solidão e a saudade que sente de seu pai, Kamila procura consolo na música e em seu único e fiel amigo, Luiggi, para quem ela conta todas as aventuras de seu dia. Mas o que ela não imagina é que existem pessoas que já observam os seus passos há algum tempo…

Caroline Verban

Ao Som de um Violino não é só mais um livro infanto-juvenil, é um enredo que te instiga a cada página virada. O desfecho é  surpreendente. 


 

Sinopse

“Não só descobri como o mundo pode ser generoso, como descobri que ele também nos desafia a colocar em pratica os sonhos que queremos realizar”.

Kamila é uma menina de doze anos, que vive sozinha em uma velha casa em Florença/Itália. Desde que seu pai desapareceu, ela procura se virar vendo flores aos turistas que chegam na cidade para manter seu sustento. Para esquecer sua solidão e a saudade que sente de seu pai, Kamila procura consolo na música e em seu único e fiel amigo Luiggi, para quem ela conta todas as aventuras de seu dia. Mas o que ela não imagina é que existem pessoas que já observam os seus passos há algum tempo.

Vamos desvendar juntos os mistérios que secam a incrível história de Kamila. O que será que aconteceu com o Pai dela? O que acontecera com a Kamila? Será que seu segredo vai descoberto?

Ao Som de um Violino - Caroline Verban - aberto

——

Legal a sinopse, não é mesmo? O livro então você vai amar. Como é informado na capa, o livro é voltado para jovens de 11 a 13 anos, mas sabe que até eu sendo um pouco mais velha, gostei da história.

Ela é bem envolvente, com bastante ilustrações e citações que não só desenvolve cada um dos personagens da história, mas também nos faz refletir. Se você for um boa leitora, com certeza vai devorar cada uma das páginas em poucas horas, e ao final do livro vai desejar que ele tivesse mais o dobro de páginas para serem descobertas.

Ao Som de um Violino - Caroline Verban-interna

Com certeza vale a pena ter este livro em sua cabeceira. E agora com a chegada do Natal, porque não pedir de presente ou presentear alguém com esta história incrível? O livro poderá ser encontrado nas principais livrarias. E você pode já comprar o seu aqui, na Livraria Cultura, só clicar aqui.