<b>Tempo Estimado de Leitura: </b> 3 minutos </br>

A garota que encantou o mercado literário em 2014 com o livro Sombra de um anjo vem aí com mais uma novidade. Depois do sucesso na 23ª Bienal do Livro de São Paulo, a autora de apenas 14 anos assinou contrato com o selo principal da Editora Novo Século e está prestes a lançar sua próxima obra: Caçadores de Almas. O livro está previsto para ser publicado no primeiro trimestre de 2015.

Ana Beatriz Azevedo Brandão, agora com quinze anos, nasceu e cresceu em São Paulo e atualmente cursa o primeiro ano do ensino médio. Desde que aprendeu a ler, criou gosto pelos livros, daí surgiu a paixão pela escrita. Agora a jovem escritora já abriu o jogo com os leitores em uma entrevista exclusiva!

Confira abaixo:

  1. Ana, qual a sensação de ter assinado contrato com o selo principal de uma editora do tamanho da Novo Século?

É maravilhosa, eu ainda tenho que me beliscar para ver se não estou sonhando, foi tudo muito rápido, eu não esperava conseguir um contrato com uma editora grande como a Novo Século assim em poucos meses, estou me acostumando com a ideia ainda, devo essa realização aos meus anjinhos leitores, que acreditaram no Sombra de um anjo e em mim como escritora.

  1. O que isso representa para a sequência da sua carreira?

Representa que todo meu esforço até aqui valeu a pena e que eu devo cada vez mais me aperfeiçoar e me dedicar ao meu trabalho, para que todos os meus livros possam conquistar o coração dos leitores. Esse é só o começo e agora eu sei que estou no caminho certo.

  1. Por que você acha que o Sombra de um anjo conquistou tantos leitores?

Acho que a história do Gabe e da Sam é linda, cheia de amor, aventura e suspense, e mostra também como é importante as decisões que tomamos na vida, além do que é impossível não se identificar com algum dos personagens pois todos são “reais” com seus defeitos e qualidades e isso cria essa empatia entre os leitores e o livro.

  1. Você acredita que o Caçadores de almas fará o mesmo sucesso?

Eu espero que sim! Ele é bem diferente do Sombra de um anjo, é um livro de suspense/terror, e eu espero além transformar meus anjinhos leitores em Caçadores também conquistar um publico novo. Acho que esse nicho é pouco explorado no mercado literário nacional e tenho fé que eu consiga surpreender de forma positiva a todos.

  1. Qual o diferencial deste novo livro?

O grande diferencial do Caçadores de Almas é, sem duvidas, a linguagem que eu desenvolvi, no final do livro tem um dicionário com a tradução com mais de 120 palavras criadas por mim, além da minha escrita estar mais madura e eu tive que pesquisar muito sobre religiões, rituais e exorcismos.

  1. Você pretende atingir o mesmo público?

Pretendo transformar meus anjinhos em Caçadores de Almas e conquistar novos leitores que gostam de livros com esse toque de terror.

  1. O que você pode dizer para que os leitores que já são seus fãs continuem a ler seus livros?

Anjinhos não me abandonem (risos), mas sério apesar de eu estar publicando um livro totalmente diferente, vale muito a pena dar uma chance ao Caçadores de Almas, vocês vão amar o Dorian como amaram o Gabriel, isso eu tenho certeza! E quero agradecer muito, todo o carinho e apoio que vocês me dão.