Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Promised Land, é um novo livro infantil que incentiva a aceitação de LGBT (para não mencionar esmagar qualquer tabu em torno deste assunto) é tão poderoso.

O livro atraiu a atenção da mídia no ano passado quando foi lançado em uma campanha de crowdfunding, e agora já está disponível para compra, e é algo que todos crianças, adolescentes e adultos deveriam ler. Os autores da Nova Zelândia, Adam Reynolds e Chaz Harris,  contam a história lindamente ilustrada de um reino de igualdade, onde um jovem príncipe e um menino de fazenda promovem uma amizade que eventualmente se torna um verdadeiro amor. O único problema? Quando a rainha se casou de novo, seu novo e maligno marido novo quer reinar sobre a floresta encantada e a terra sagrada que a família do menino do fazendeiro é responsável por proteger. É uma situação no mínimo complicada, mas, no entanto, procura ensinar as crianças sobre o significado da igualdade, lealdade e, em última análise: o amor.

O co-autor Adam Reynolds refletiu sobre o que o motivou a trabalhar no projeto, dizendo: “Eu queria criar o tipo de história de um mundo no qual eu gostaria de ter crescido, onde a sexualidade dos personagens não é um taboo, ou uma razão para qualquer conflito.“.

Chaz Harris, a outra metade dos cérebros, explicou como é importante para as crianças ver um retrato positivo dos personagens LGBT na mídia. “Se você não se vê em histórias, não se vê no mundo. Eu cresci sem nenhuma história para me mostrar que ‘felizes para sempre’ poderia existir se eu fosse gay. Isso faz com que entrar em acordo com sua sexualidade uma experiência muito isoladora e traumática para muitos jovens. Com tudo o que está acontecendo no mundo agora, precisamos mudar a mensagem de medo e intolerância para com alguém que é diferente.

Você consegue comprar o livro em sua versão digital para o App Kindle, no site da Amazon, clique aqui para comprar o livro Promissed Land.

Será que um dia teremos algo tão legal assim, aqui no Brasil? Confira alguns imagens desta história de amizade e amor.:

Promissed Land - Um livro ilustrado para crianças LGBT