Vencedor do Governor General’s Literary Award, um dos mais importantes prêmios de Literatura do Canadá, o livro O Herói Improvável da Sala 13B explora os desafios de viver com TOC e as perspectivas de felicidade e de cura.

“Este livro faz rir, chorar e pensar, e querer mais.”  The Guardian
“Adam é um personagem forte, complexo e bem maior que a soma de seus sintomas.” Publishers Weekly 

Adam Spencer Ross tem 14 anos e problemas típicos de um adolescente: precisa lidar com a turbulência da separação dos pais e as carências do meio irmão. Não bastassem os desafios comuns desta fase da vida, Adam tem transtorno obsessivo compulsivo. Ele é obcecado por ordenar, contar e tem pensamentos mágicos, que fazem com que ele acredite que o simples fato de pensar numa coisa fará com que ela realmente aconteça. Por causa do transtorno, ele imagina que nunca conseguirá se apaixonar, mas, é justamente em um dos encontros do “Grupo de Apoio a jovens com TOC” que ele conhece Robyn Plummer, uma menina que acabou de ter alta de um tratamento psiquiátrico.

Encantado com a nova integrante da sala 13B, local onde acontecem os encontros do grupo, Adam faz de tudo para proteger a menina. Para conquistá-la, ele também começa a investir mais na sua própria recuperação e faz uma lista de objetivos: crescer imediatamente, criar coragem, manter a coragem, ficar normal e casar com Robyn.

Com um texto emotivo e bem-humorado, típicos de um Young Adult, a autora mostra em, O Herói Improvável da Sala 13B, os altos e baixos da adolescência, as dificuldades de viver com TOC tornando a puberdade um pouquinho pior do que ela já é, e as perspectivas para driblar o transtorno e alcançar a felicidade e a cura.

o-heroi-improvavel-da-sala-13b-capa“O herói improvável da sala 13B”

(The unlikely hero of room 13B)
Teresa Toten
Páginas: 320

Preço: R$ 34,90 (Compre agora na Saraiva com desconto)

Tradução: Rodrigo Abreu

Editora: Bertrand Brasil | Grupo Editorial Record