Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Para fazer a resenha do livro “Fazendo meu filme 2”, da autora brasileira de muito sucesso, Paula Pimenta, eu pensei que antes, deveria ler o primeiro livro da série, mas, como não havia encontrado na livraria, eu resolvi ler o segundo livro e me aventurar por esta resenha. O que eu posso dizer facilmente é que a leitura é muito fluida e bem gostosa. Se você tiver tempo vago conseguirá terminar o livro em até dois dias. Fácil assim.

A autora consegue criar uma história bem atual (muitas meninas poderão se identificar) sobre a protagonista Fani, uma adolescente que viaja para a Inglaterra na aventura de fazer um intercâmbio, e deixa no Brasil suas amigas e o seu “amor” Leo. A trama começa a se desenrolar com Fani no país da rainha, mas o que ela não consegue se desvencilhar é de quem deixou aqui no Brasil. Tendo que balancear os seus sentimentos, Fani vive a cada dia uma situação nova, mas com o mesmo pensamento. Será que ela fez bem em viajar e deixar tudo para trás? Ou foi a melhor coisa que a aconteceu para refletir melhor sobre o que quer da sua vida?

“Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo.”

Sinopse

O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?

Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

Fazendo meu filme 2

Título: Fazendo meu filme 2 –Fani na terra da rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239806
Categoria: Literatura Nacional/Romance
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 328

COMPRE SEU LIVRO AQUI

Resenha Por: Juliana Bicalho