Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Recentemente recebi da Editora Faro uma cópia do romance “O Jogo Perfeito” e “Virando o Jogo”, da escritora J. Sterling, primeiro e segundo livro, respectivamente, da trilogia The Game Series, uma das mais vendidas em mais de 12 países. Demorei para ler, por ter muitos livros na estante, mas valeu a pena.

Um romance que foge do padrão clichê, que tem de tudo para agradar não só adolescentes, mas também adultos  com uma obra bem diferenciada e uma trama que se desenvolve de uma forma bem rápida, com personagens bem desenvolvidos e que prende o leitor a cada página. O melhor é que todas estas qualidades não se perdem entre os volumes I e II, e provavelmente também no III.

O Jogo Perfeito“, conta a história conturbada de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Cassie é uma jovem acabara de ingressar na faculdade Fullton, cursando o curso de Fotojornalismo, quando percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, um arrogante astro do beisebol em ascensão, que está acostumado a ser disputado pelas mulheres e que vê Cassie como um objetivo a conquistar.  A partir dai a história se desenrola com muitos altos e baixo neste jogo de conquista.

Narrado em primeira pessoa, a autora alterna os pontos de vista entre Cassie e Carter, mostrando os sentimentos de cada um deles, e saber o que se passava em suas cabeças descobrindo qual era realmente o interesse de ambos.

Em “O Jogo Perfeito”, aprendemos o quanto é importante persistir nas coisas que temos interesse e que a vida pode ser perfeita em alguns momentos, mas que em outros é preciso ter forças para viver esse extenso mundo cheio de reviravoltas.

Já “Virando o Jogo“, seis meses se passam e continuamos a acompanhar a história conturbada do casal vivida no primeiro livro. Após conseguir finalmente conquistar o coração de Cassie, várias situações fazem com que as bases do relacionamento sejam abaladas, mas ela resolve dar uma nova chance a Jack, que agora é um astro em ascensão do beisebol em uma das maiores cidades do mundo. Eles tem que reconstruir aos poucos a relação de confiança entre eles, sob a constante vigilância de milhões de fãs que seguem cada passo do casal.

O segundo volume da trilogia tem não só um amadurecimento dos personagens, mas também da história, com descrições mais aprofundadas e com foco em vários outros personagens, o que deixa o livro ainda mais dinâmico, deixando o leitor com vontade de quero mais e louco para ao terceiro volume.

Resenhas: O Jogo Perfeito - Virando o Jogo - Portal Ligação Teen

Fique com as sinopses dos livros, que você encontra nas grandes livrarias, ou pode comprar online e receber em casa, através da Saraiva ou da Livraria Cultura.

Sinopse do Livro “O Jogo Perfeito”:

“‘O jogo perfeito’ conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente … Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.”

Sinopse do Livro “Virando o Jogo”:

“Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: “Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?””