Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Com apenas 15 anos, Ana Beatriz Brandão é uma das escritoras mais promissoras da literatura fantástica. Agora, a jovem vai lançar a segunda edição do primeiro sucesso, o fenômeno Sombra de um Anjo. Com mudanças na capa, novos capítulos e revelações surpreendentes, a obra vai encantar os “anjinhos” – apelido carinhoso criado pela autora para se referir à seus leitores.

Não é todo dia que uma jovem de 14 anos consegue, em menos de 24 meses, escrever 14 livros, publicar um e ainda vê-lo ser bem aceito pela crítica e público. Foi o que aconteceu com Ana e com seu primeiro título, que conta a envolvente história de Samantha e Gabriel, ou Sammy e Gabe, como preferem os fãs da saga.

Abri as asas e voei por cima dos mantos negros. Pousei em frente à grande porta e tentei abri‑la, mas estava trancada. Ela gritou mais uma vez, fazendo meu coração apertar e meus olhos se encherem de lágrimas.
(Gabriel)

Mas não é só de protagonistas que vivem as grandes obras da ficção. Foi por isso que a escritora resolveu dar uma importância ainda maior para personagens determinantes na resolução da trama. Como a divertida e companheira Helena, que ganhou um capítulo narrado por ela mesmo, assim como Rafael, que conta um dos capítulos essenciais para o novo desfecho da trama. O temido Lucian também ganha destaque e promete mostrar-se para os leitores de uma forma nunca antes imaginada.

Não sei o que havia com Rafael, não sei o que havia comigo, não sei o que havia no ar, só sei que a nossa insistência em ficar brigando por coisas bobas já estava enchendo o saco, embora aquele querubim ficasse ainda mais gato quando estava irritado.
(Helena)

Outros segredos da história foram revelados pela autora prodígio. O final alternativo do livro pode ser considerado um dos pontos fortes desta nova edição, por um motivo especial, como explica a própria Ana. “Quando eu estava escrevendo o Sombra de um Anjo, tinha um destino certo para ele, que seria uma duologia. No meio da história optei por um desfecho único, que é o que foi publicado. Quando fechei o contrato para a nova edição, junto com o editor, decidimos publicar o final original”.

Além das mudanças na trama, a capa vem com alterações que vão fazer com que a publicação fique ainda mais atraente e chamativa, afinal, avalia-se também um livro pela capa! O lançamento oficial será na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho, em São Paulo, no dia 9 de maio a partir das 15 horas. Para fugir das tradicionais e cansativas sessões de autógrafos, a autora vai receber os seus leitores para uma espécie de “café literário”, onde contará novidades sobre o livro e também falará um pouco sobre sua carreira e o que vem por aí em 2015.