Menores confessam assassinato do jornalista Celso Mazzieri. Corpo é enterrado nesta tarde

Menores confessam assassinato do jornalista Celso Mazzieri. Corpo é enterrado nesta tarde

Após investigação, as suspeitas da polícia se confirmaram e o menor de idade confessou ter participado da morte do jornalista Celso Mazzieri em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

O jovem de 17 anos que era namorado do jornalista, de 45 anos, confessou ter planejado o crime uma semana antes, e cometeu o assassinato com a ajuda de mais três menores de idade, devido a supostas promessas feitas pelo namorado não terem sido cumpridas.

o corpo de Celso Mazzieri foi achado com um laço no pescoço, as mãos amarradas e com sinais de decomposição. Segundo confissão, os quatro garotos mataram o jornalista ainda dentro do carro e abandonaram o corpo em um canavial.

43maqcgqk52xjf1ulwhynpl41 Menores confessam assassinato do jornalista Celso Mazzieri. Corpo é enterrado nesta tarde

O jornalista estava desaparecido desde a noite da última sexta, quando foi visto saindo da sede da Rede Brasil. Ele era diretor de dois programas da emissora de TV: ‘A Tarde é Show‘, apresentado por Nani Venâncio, e o ‘Petrucio Melo Show‘.

Mazzieri deixou a emissora por volta de 19h de sexta e seguiu para Porto Feliz para encontrar alguns amigos e o namorado, um adolescente de 17 anos. Gravação do trajeto de 13 quilômetros feito pelo carro de Mazzieri até a boate pode ser usada pela polícia.

Ainda segundo a investigação policial, os jovens teriam ido a um baile funk após cometer o assassinato. “Eles mataram o jornalista e depois foram com o carro dele até uma boate em Sorocaba. Além de roubar o veículo, eles também pegaram cerca de R$ 150, o tênis e outros pertences da vítima. Depois da festa, eles se livraram do carro”, explica o delegado Acácio Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP).

Nota: Embora seja possível encontrar diversos comentários na internet a cerca do jornalista ter cometido um suposto crime de pedofilia, vale lembrar que pela lei brasileira, a pedofilia como é popularmente conhecida só acontece quando há envolvimento com menores de 14 anos. Acima de 16 anos somente se a pessoa for obrigada, o que caracteriza estupro.