Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

O mais difícil você já conseguiu. Você conquistou o garoto, se ainda não veja aqui 40 dicas de como conquistar um garoto, vocês estão ficando já há algum tempo, mas aí começa a surgir a neura, será que ele serve para namorar? Será que invisto meu precioso tempo e meu amor nesta relação?

Ninguem quer investir em uma relação que esta fadada ao fracasso, mas nem sempre conseguimos ver isso com clareza, ou nem sempre queremos enxergar ou dar ouvidos aos conselhos de nossas amigas, ou até de nossos pais. Mas como a vida é curta e a gente quer mais é ser feliz, trouxemos para você uma lista com as principais características que um bom namorado deve ter. É lógico que a lista pode e deve crescer, mas se você seguir estes conselhos, é sinal que existe a probabilidade de um relacionamento bacana estar surgindo e com certeza o risco de sofrer mais uma vez será muito menor. Vamos lá:

– Ahh, uma coisa antes de começarmos. Estas dicas de certa maneira são unissex. E valem para praticamente todo mundo, seja você garoto, garota, gay ou hétero. #FikaDika

1- A conversa precisa fluir desde o início. Se vocês se acham igualmente interessantes, dificilmente vai faltar assunto. Se ele fala demais ou pouco demais sobre ele mesmo, não é um bom sinal.

2- Ele precisa ser gentil. Não avalie esse item se baseando em fatores clichês. Gentileza deve ser sentida nas coisas mais simples como:  se ele para na faixa pra deixar as pessoas atravessarem, se ele deixa a pessoa com um produto passar na sua frente no supermercado, se ele se oferece pra ajudar na cozinha, se ele é gentil com a mãe ou irmã dele, etc.

3–  Atração é um fator essencial. Isso não significa que a pessoa tem que ser bonita, mas significa que ela tem que ser atraente pra você.

4– Perceba se ele é honesto. Atitudes pequenas, podem revelar traços do caráter dele. Perceba se ele é sempre quer dar um jeitinho de enrolar as pessoas ou se ele faz questão de ser justo na maioria das vezes.

5– Ele precisa te pegar com vontade. Se ele realmente se importa, você consegue perceber de cara se baseando no tamanho do sorriso que ele abre quando te vê ou na intensidade dos abraços que ele te dá.

6– Vocês precisam ter interesses em comum. É claro que diferenças sempre acresentam conhecimento nas nossas vidas mas, interesses muitos opostos do tipo ele curtir ir pro funk e você curtir um bom heavy metal, cedo ou tarde começam a pesar.

7– Ele precisa ser parceiro. Tem que mostrar que se importa mesmo nas horas mais difíceis – só assim você pode garantir um relacionamento com igualdade.

8 – Ele precisa ser um homem de palavra. Não importa qual sentimento esteja nutrindo por você, um homem precisa saber cumprir sua palavra. Se ele fala uma coisa e age de outra forma, pode ser um sinal que você esteja lidando com um pegador qualquer.

9– Ele precisa ser interessante pra você. Relação sem admiração não existe. Se logo no começo a admiração é pouca, ela tende a diminuir com o passar do tempo.

10– Ele precisa ter amigos e respeitar suas amizades. Afinal uma pessoa que vive sozinho, alguma coisa de errado ela tem. Mas cuidado para não confundir estar estar sozinho, com querer estar sozinho. Tem muito garoto que é tímido, é capricorniano nato (rs) e naturalmente são mais sozinhos, mas quando tem um amigo, são eternos bffs.

11– Ele precisa conseguir administrar o ciúme. Alguém que não consegue admitir o fato que é impossível perder algo que não possui, provavelmente vai acabar se tornando uma pessoa chata e paranoica. Pense bem, você não vai querer um namorado tão ciumento, a ponto de ser violento, não é mesmo.

As outras dicas são mais picantes,e relacionadas a sexo. Algumas pessoas vão torcer o nariz, mas se vocês já tiverem nesta fase, estes pontos são muito importantes. Afinal, um relacionamento duradouro e sem sexo, sejamos honestos, dificilmente dura.

12 – Perceba se ele transa com você com vontade de verdade ou como se apenas estivesse dando só mais uma metidinha.

13- Antes de gozar, ele precisa te fazer gozar. Sexo é algo a dois (não estou falando de surubas), então ele tem que se preocupar com o seu prazer também. Seja com oral, com masturbação ou com penetração, ele não pode querer terminar o sexo se só ele chegou no orgasmo. Se ele não aguentou segurar e gozou antes, precisa dar um jeito de terminar o serviço de outras formas.

14 – Ele precisa saber se é a hora de te pegar com força ou de fazer sexo amorzinho – isso faz uma diferença enorme no resultado final.

15 – Ele precisa estar aberto pra conversar sobre sexo. Se ele fica sem graça e foge do assunto cada vez que você começa a falar sobre algo relacionado ao tema, sinal que vocês dificilmente vão evoluir no sexo juntos. Ele precisa querer aprender. Tem muito homem que acha que sabe tudo e nunca se preocupa em querer melhorar –e sinceramente grande parte deles, ao contrário do que pensam, mandam  muito mal no sexo.

Mas o principal de tudo. ELE PRECISA TE RESPEITAR, DEIXAR VOCÊ SER QUEM VOCÊ SEMPRE FOI E ACIMA DE TUDO SABER OS LIMITES.