Não importa se você é home ou mulher, essa é a principal pergunta que ronda um relacionamento de forte amizade, os BFFs (Best Friends Forever) ou naquela fase que mistura amizade, ficada e possível namoro. A resposta para esta pergunta é, sim, dá muito bem para ter um bom amigo do sexo oposto. Mas com certeza o medo existe, principalmente quando a amizade fica muito forte a ponto de você confundir o amor de amigo com amor de namorado e por causa disso, por fim a uma bela amizade.

Então como não cair nesta cilada? Confira abaixo algumas dicas, que valem tanto para garotos como para garotas.

Não consigo parar de pensar no meu amigo, to confusa, será que é algo mais?
Quando você começa a fazer este tipo de pergunta para si mesmo, é bom ficar alerta, mas nem sempre é o que pensamos. Amigos sentem falta um do outro, amigos sentem ciúmes um dos outros, então se são só estes os seus sentimentos, desencana. Agora se além destes sentimentos você perceber que não consegue mais ficar longe do seu amigo, que a cada momento pensa nele, se você começar a imaginar vocês como um casal, ou não poder ficar perto dele quando ele está com outra garota, isso pode ser um sinal de que a amizade está virando outra coisa.

Anúncio:
W3Schools

Amor ou Amizade - Ligação Teen - Amigo Teen

Tá, então eu cheguei a conclusão que é mais amor que amizade, o que eu faço?
Se você identificou que realmente gosta quer algo mais de seu amigo, do que simplesmente amizade, o importante é não ficar com medo. Tá eu sei que é fácil falar, mas é difícil não ficar ansiosa, e com o pé atrás, muita gente nesta hora acaba se afastando ou mudando a forma como trata o outro, simplesmente por medo. Mas o importante nesta hora é lutar pelo seus sonhos e não desistir, afinal já pensou contar a verdade para ele e descobrir que ele sente o mesmo por você?
Antes de tudo, tente friamente analisar o que ele sente por você, ele dá algumas dicas de que quer ficar com você? Que quer ficar sempre sozinho com você? Este é o primeiro passo e pode te dar mais confiança para contar a verdade.

Na hora de contar a verdade, vá com a certeza de que o máximo que pode acontecer é ele dizer não. Se você conversou com ele e não rolou, nada de entrar em desespero. O mundo não vai acabar. Pode ser que ele esteja confuso também, tenha medo que você esteja simplesmente tentando descobrir algo. Não termine a amizade, pois não vai ajudar em nada, primeiro porque você não pode obrigá-lo a ficar com você, e segundo que se ele estiver com medo de dizer a verdade, o tempo pode mudar esta situação. Dê tempo ao tempo.

E outra, se vocês realmente são amigos, se ele gosta de você ele vai entender e a amizade pode sair até mais fortalecida e vocês confiando mais um no outro. Agora um ponto importante é, evite ficar falando para todo mundo sobre os seus sentimentos, para evitar que fiquem cobrando ou dando indiretas. Isso pode realmente criar uma situação chata e desconfortável entre vocês dois.

Amor-ou-Amizade-Ligacao-Teen-Amigo-Teen

Agora a pior das situações. Você se abriu, mas ele disse que não quer nada e não aceita esta situação, quer terminar a amizade. Neste caso, tente conversar melhor com ele, mas se não der certo, mais uma vez vale o bom e velho ditado, se bem que eu odeio quando me falam isso, dê tempo ao tempo. Com a cabeça tranquila, ele vai pensar melhor, analisar seus próprios sentimentos e pensar no que deve realmente ser feito. Continue na sua, sem forçar a barra. Após um tempo pode ser que até mesmo você perceba que ele não era a pessoa certa.

Bem é isso pessoal, lembre-se, o que mais importa é ser feliz, seja como for – como amigos ou namorados. E tenha certeza, seja qual for o resultado, com certeza era para ser o melhor para ambos. Você pode não acreditar nisso na hora, mas depois verá que a decisão tomada, por vocês foi a melhor para os dois.

AmigoTeen011

(visitas 75 vezes, 2 visitas hoje)