Olá galera. Na matéria de hoje vou responder a duas perguntas feitas através do perfil do Ligação Teen no Facebook. Espero que as respostas ajudem a todos os leitores.


Pergunta: Sendo gay e não assumido, como faço pra descobrir alguém com o mesmo interesse ao meu redor sem me prejudicar? Ou vou ser BV até me assumir? Ta fácil pra ninguém

Você não precisa se assumir para todo mundo para ficar com outro garoto. Uma coisa é certa, e posso dizer com certeza. Um gay normalmente consegue identificar outro gay. O que é chamado no meio, de gaydar, rola uma troca de olhares e até de palavras que é difícil se enganar. Mas se você quiser chegar em alguém e não tenha certeza se ele curte ou não. Tente o seguinte. Dê umas olhadas discretas para ele, jogue um verde sobre o assunto, peça para alguém que saiba de você conversar com o bofe, ou tentar espalhar um boato, e veja o que vai rolar. Pode não ser 100% de certeza que dará certo, mas pode ajudar, e muito.

Agora lembre-se, assumir é só quando você tiver certeza que não terá problemas, e principalmente quando você se aceitar por inteiro. Ninguem melhor que você para lutar por sua dignidade.

Pergunta: Tenho 15 anos e sou gay n assumido ,sou muito popular na escola e so algumas meninas sabem que sou gay então quando e como devo assumir?

Vale a mesma regra da resposta acima, só se assuma se você tiver saído do armário para você mesmo, ou seja, você tem que se aceitar para poder pedir para que os outros te aceitem. Agora o momento certo de se assumir só você pode dizer. Pode ser quando alguém descobrir e começar a fazer bullying, pode ser quando você estiver ficando com o bofe, ou em outro momento que você ache melhor, mas pense no seguinte. Quando se assumir, o risco de algum idiota querer te ferrar e a notícia vazar para sua família é grande, então tenha certeza de que não terá problema com isso.

Peça ajuda para suas amigas neste momento. Porque não tentar espalhar um boato e ver o que vai acontecer? Tipo um “Oww, ouvi falar que fulano é gay. Será que é verdade?” e peça para elas darem um retorno para você de como as pessoas receberam a notícia.

Seção Amigos Teen - Adolescentes Gay - Dúvidas - Comportamento e Sexualidade

É isso aí galera. Espero que tenha dado certo, e se você tiver algum pergunta sobre relacionamento, comportamento ou simplesmente quiser mandar um OI, entre em contato conosco clicando aqui.