Nos dias atuais convidar um garoto para sair é perfeitamente normal, ou pelo menos deveria ser. As mulheres quebraram todos os tabus que existia sobre esse assunto, se tornaram mais independentes, mas infelizmente muitas ainda se sentem intimidades na hora de dar o primeiro passo e convidar um homem para sair, seja por vergonha e timidez, forma de criação ou simplesmente o machismo de alguns trogloditas, ops, quero dizer homens, que relacionam esta liberdade com libertinagem.

Se você se enquadra nesta situação de estar afim de algum garoto, mas morre de medo de chegar nele, e ele não se toca e chega em você, confira então algumas dicas de como agir e dicas de como convidar discretamente um garoto para sair.

Como chegar e chamar garoto para sair

Ele não é um Deus (embora seu coração diga que sim): Não tenha pensamentos de inferioridade. Acredite em você.

Em caso de timidez:  Se você tiver contato com ele via internet, tente um bate-papo informal por lá;

Make: Se você costuma se maquiar, não exagere na maquiagem. Infelizmente muitos homens ainda são machistas e podem te achar oferecida ou coisa pior.

Gostos e preferências: Descubra o o que o seu gato gosta e o que ele não gosta. Para isso, consulte os amigos dele. O homem será mais receptivo ao perceber que você conhece os interesses dele.

Local: Decida antecipadamente onde vocês irão se encontrar e tenha algumas cartas na manga, caso ele não goste do local proposto. Cinema, Sorvete, Rolezinho no shopping, ou porque não até mesmo convida-lo para estudar em sua casa?

Tenha Assunto: Nada pior do que um encontro parado e sem assunto. Aproveite o que você aprendeu sobre ele neste momento. Não sabe nada sobre as coisas que ele curte? Google e Wikipedia estão aí para te ajudar. Use e abuse deles

Como chegar e chamar garoto para sairNa hora de convidar o gato para sair
Escolha o melhor momento: Procure conversar com ele, quando ele não estiver cercado de amigos, e se tiver oportunidade, tente cercá-lo para descobrir se ele está mesmo livre.

Mantenha Contato: Mantenha o sorriso no rosto durante o bate-papo. Mantenha os olhos presos no seu alvo e não se distraia com outras referências visuais. E se tiver oportunidade, tente um contato físico sutil.Um leve toque pode indicar a ele seus interesses.

Seja natural: Seja você mesma, jamais seja artificial e também evite se mostrar muito desesperada.

Hora do Convite: Não precisa chegar chegando no garoto. Durante a conversa, se você sentiu que há realmente uma certa afinidade,  dê algumas dicas sutis. Jogue algumas indiretas, do tipo “Nós bem que poderíamos ir tomar um sorvete juntos, não é mesmo?“, ou “Tenho um convite sobrando para o cinema, será que aceitaria me fazer companhia no cinema?“. Este tipo de abordagem é bem melhor do que chegar e dizer “O fulano, você não quer sair comigo depois da escola?“. Concorda?

Se ele responder de maneira positiva, então é hora de marcar o encontro e daí deixar as coisas rolarem. Se você for BV ou se você quiser saber algumas dicas de como agir no primeiro encontro, dá uma olhada em nossas dicas, com certeza elas não te deixarão na mão.

Não Rolou: Caso ele não se mostre interessado, você vai sentir o clima e isso te protegerá contra uma situação constrangedora. Como você não foi direta no assunto, poderá usar alguma desculpa, ou tentar fazer uma brincadeira com a negativa dele. Só não vale começar a chorar, ficar emburrada, pois isso demonstra infantilidade. Deixe para fazer isso em casa, ao lado da sua BFF.